PRIVACIDADE


Política de Privacidade
O Blog do Prof. Alberto Claro possui forte compromisso com a segurança e privacidade de seus usuários. Abaixo descreveremos as formas como são obtidas as informações pessoais de nossos usuários e a maneira como as mesmas são tratadas. Vale ressaltar que esta política pode ser alterada a qualquer tempo, razão pela qual recomendamos sua verificação periódica.

Que informações coletamos e de que forma?

O Blog do Prof. Alberto Claro coleta diversas formas e tipos de dados sobre seus usuários. São informações necessárias para oferecermos nossos serviços gratuitos. Existem alguns meios para o recebimento desses dados, como por exemplo, o processo de registro no site na seção Subscribe. As informações recebidas serão utilizadas com o principal intuito de tornar nosso serviço adequado aos nossos usuários.

Além disso, através de suas preferências, poderemos utilizar estas informações para comunicar o usuário sobre eventos, serviços e novidades que possam ser de seu interesse.

São coletadas ainda, via Internet, informações genéricas sobre os computadores dos internautas - configurações, como número do IP de acesso, sistema de operação, códigos do provedor que forneceu o acesso, data, hora e browser utilizado.

Em hipótese alguma serão fornecidos aos veículos publicitários dados pessoais dos usuários.

O Blog do Prof. Alberto Claro utilizará essas informações genéricas para descrever e divulgar seus serviços e novidades aos usuários.

Quem tem acesso às informações pessoais?

As informações pessoais são de uso restrito do Prof. Alberto Claro, o qual, através de sua política de privacidade, não as fornece, ressalvando os episódios de expressa determinação legal ou judicial. Nos demais casos, somente serão fornecidos os dados individuais mediante prévia concordância e autorização do usuário.

Esclarecemos que a presente política é subscrita pelo Blog do Prof. Alberto Claro, sendo que outras empresas podem possuir política distinta, razão pela qual recomendamos aos internautas que antes de fornecerem qualquer tipo de dado, certifiquem-se no site desse cliente sobre a sua própria política de privacidade.

Como o usuário pode consultar, alterar e/ou excluir as informações prestadas? Utilizando as páginas de registros nas quais foram prestadas as informações, haverá a possibilidade do usuário, de posse de uma senha própria, ter acesso aos seus respectivos dados, preferências e efetuar assim a consulta, alteração e/ou exclusão de suas informações.

As informações prestadas estão protegidas no Blog do Prof. Alberto Claro? 

Os recursos dos sistemas de armazenamento usados para proteger as informações dos usuários são exatamente os mesmos que o Blog do Prof. Alberto Claro utiliza para a proteção de seus próprios dados na tecnologia disponibilizada pelo Blogger da Google.

Como prevenir para evitar alterações não autorizadas das informações dos usuários?

Nos casos em que o usuário escolhe um login e escolhe uma senha, somente ele terá acesso às suas informações. Fica portanto, aos seus cuidados, a proteção destes itens para que não caiam em poder de pessoas estranhas. O Blog do Prof. Alberto Claro não requisitará em nenhuma hipótese o login e a senha do usuário através de telefonemas e/ou e-mails . Recomendamos que os usuários alterem constantemente suas senhas, para melhor resguardá-las.

Apesar de todos os recursos desprendidos pelo Blog do Prof. Alberto Claro em proteger suas informações, não podemos garantir a integral segurança dos dados transmitidos e armazenados, ficando assim, a critério do próprio usuário, assumir os riscos decorrentes de suas escolhas. Um vez recebidas suas informações e/ou verificada sua intenção de transmissão de dados pelos nossos sistemas, envidaremos nossos melhores esforços para garantir a sua privacidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...