sexta-feira, 5 de outubro de 2029

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Comentarista de Notícias - Opinião 2.0 - TV Cultura Litoral (Santos) (10 Fev 2020)

Participação como comentarista de notícias no programa Opinião 2.0, na TV Cultura Litoral (Santos), nesta segunda-feira (10/02), das 12h00 às 13h00 ao vivo.





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Na bancada comandada pelo jornalista Paulo Schiff e direção do Delegado Romano juntamente com o Empresário André Ursini e o Deputado Estadual (PSB) Caio França

sábado, 8 de fevereiro de 2020

O “pagou, levou” no Marketing Digital

Nesta semana pretendo demonstrar para vocês que se você pagar para anunciar nas mídias sociais na Internet você entrega o teu conteúdo! Para isso, vamos saber do que se trata Lead, Funil, Conteúdo, Tráfego orgânico e pago para construir o seu posicionamento digital.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Comentarista de Notícias - Jornal da Manhã - Radio Jovem Pan FM Santos 95,1 (05 Fev 2020)

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Participação como comentarista de algumas das noticias do dia 05 de fevereiro de 2020 (quarta-feira) no Jornal da Manhã, na Radio Jovem Pan FM Santos. Ouça pelo 95,1 no dial ou na internet https://jovempan.com.br/afiliada/santos-fm ou no Spotify clicando nas imagens

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Espero que você aproveite este conteúdo da melhor forma possível!
Comente sobre os assuntos aqui tratados, compartilhe e nos envie as sugestões de temas e conteúdo!
Aguardo os seus comentários!
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Ouça o meu podcast em diversas plataformas de distribuição clicando aqui
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terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Facebook Grupos e o 'case'​ "Amigos Zerotreze"​


Em 12 de agosto de 2018, participei junto com o Marcelo Gonnes do Programa Pedro Filetti (Na época o Programa Pedro Filetti era veiculado pela TVCOM SANTOS). Nessa oportunidade expliquei, junto com o Marcelo, sobre o funcionamento de um grupo no Facebook por meio do case "Amigos Zeroteze". O Facebook atualmente está investindo bastante nessa estratégia como se percebeu no ultimo Super Bowl quando ele apresentou uma campanha inédita para estimular o uso do Facebook Goups.
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Você pode assistir a entrevista no YouTube
Assista ao comercial do Facebook Groups




domingo, 2 de fevereiro de 2020

O que é marketing digital, marketing de conteúdo, inbound marketing e outbound marketing?

Neste artigo no pretendo conceitualizar para vocês o que é marketing digital, marketing de conteúdo, inbound marketing e outbound marketing.

O marketing digital ajuda a promover produtos e marcas por meio das mídias digitais. Mas, olha só o que é mais interessante: é uma das maneiras com as quais você pode se comunicar com o público (principalmente, a sua persona) de forma direta, personalizada e no momento certo.


Você consegue, com o marketing digital e usando algumas ferramentas, conversar com o público certo, na hora certa e da maneira correta. Por exemplo, em minhas palestras, os inscritos costumam receber o material com o conteúdo que eu produzo no dia e hora do início da apresentação. Eles têm acesso instantâneo, pois automatizei uma ferramenta para que o participante receba o material online no local do evento e ele ou ela possa acompanhar o que eu digo. Não preciso mais ficar distribuindo apostilas, etc. 
O marketing digital começou a ser usado junto com algumas alternativas às quais damos os nomes de marketing de conteúdo, inbound marketing e outbound marketing
O que é o marketing de conteúdo? No artigo de 26 de janeiro de 2020 eu falei sobre o fato da agência de viagens falar sobre pacotes para seus clientes, sobre o vendedor de cadeiras falar sobre ergonomia, o agente de seguros falar sobre as vantagens que segurado tem, o consultor financeiro falar sobre a hora certa de investir. Este tipo tipo de postura não insiste na venda como o único objetivo de posicionamento do profissional nas mídias sociais, claro que ela vai acontecer pois estimula quem estiver interessado na marca a evoluir para uma transação com aquele profissional. Então, hoje, o marketing digital se baseia muito em produção de conteúdo. 
Isso gera um bom relacionamento com o público, seja ele um cliente ou alguém interessado na sua mensagem. Por exemplo, no meu trabalho voluntário como Diretor de Comunicação na Casa da Esperança de Santos, eu reforço, todo o tempo, para a minha equipe gerar conteúdo interessante. Quando você gera conteúdo, as pessoas se aliam à causa e elas começam a perceber o que você faz, que soluções você traz para a comunidade e para a sociedade. Com isso, as pessoas se engajam mais e se interessam mais pelo que você faz. Isso é possível também nos negócios tradicionais e que visam lucro. 
A dica é: gerem conteúdo! Expliquem mais sobre o que vocês fazem. 
Já o inboud marketing pode ser traduzido como a conversão dos públicos que estão pela net buscando conteúdo, se interessam pelo nosso e passam a fazer parte do rol inscritos em nossa ferramenta de captação, de seguidores, de amigos, etc. dependendo da plataforma que estivermos usando para exercer essa função.
Por outro lado, nós temos o outbound marketing que é uma venda tradicional, é uma forma do marketing tradicional auxiliar a sua marca a se relacionar com seus públicos. É o contrário do inbound marketing que gera conteúdo e as pessoas chegam até você. No outbound marketing a marca vai atrás do cliente e fica prospectando o tempo inteiro as pessoas. Aí entram telemarketing, equipe de vendas, entra o cara que vai atrás com a maletinha, lembrando o vendedor de Barsa (não sabe o que era a Barsa? Era uma espécie de Google do passado), entre outras formas de contato. 
Então esse é o outbound marketing, que é  totalmente diferente do inbound marketing, apesar de serem complementares.  No segundo você converte os públicos e no primeiro você prospecta ou corre atrás dele.
No próximo artigo vamos saber do que se trata Lead, Funil, Conteúdo, Tráfego orgânico e pago para construir o seu posicionamento digital. Aguardo vocês!
Portanto, comente sobre os assuntos aqui tratados, compartilhe e nos envie as sugestões de temas e conteúdo!

Revista Mais Santos

Publicada no dia 02 de fevereiro de 2020, em minha coluna semanal sobre Administração, Comunicação e Marketing, com foco em tecnologia, na Revista Mais Santos
Você pode ler diretamente na páginas 12 da revista clicando aqui  na imagem acima ou no Medium ou no LinkedIn Pulse

Ouça no Spotify também clicando aqui
 CLique para ouvir

Prof. Alberto Claro

Doutor em Comunicação Social Professor de Administração da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo Diretor de Comunicação (voluntário) da Casa da Esperança de Santos
Palestrante nacional e internacional na área de Administração, Comunicação e Marketing
Palestrante nacional e internacional na área de Administração, Comunicação e Marketing





sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Acesse a newsletter de janeiro de 2020 #4

Olá,

Eu estou te enviando a minha newsletter #4, mês de janeiro de 2020 com novos conteúdos desenvolvidos por mim na área de Administração, Comunicação e Marketing e que estão logo abaixo.

Eu recomendo fortemente que você acesse cada um deles para não perder nenhum detalhe. Em azul estão os links para você acessar. Quero saber suas sugestões e críticas!

Conto com você para ajudar a disseminar conhecimento também. Compartilhe! 

Neste episódio do podcast eu trato de Lead, Funil, Conteúdo, Tráfego orgânico e pago para construir o seu posicionamento digital.
Entenda de uma forma simples e rápida a aplicação desses termos tão importantes no marketing digital, clicando aqui
Neste texto explico que não adianta falarmos de algo no mundo digital no qual não temos autoridade ou competência no mundo real. 
Neste texto e nos dois episódios do podcast eu aponto a você as 20 expectativas para um ano de 2020 extremamente focado no digital.
Demos, neste mês, as boas-vindas a um novo ciclo, repleto de novas oportunidades e desafios. É a pensar nele que lhe deixo, com jeito de lista de perspectivas para 2020, as principais tendências no marketing a que todos nós deveremos prestar atenção. Aliás, muita atenção! Comece a ler e a ouvir e entenda por que vale a pena ficar de olho nessas tendências!
 Este texto fala sobre sermos uma marca na Internet e você pode ouvir também o podcast a respeito no Spotify
 Entenda quem é essa tal de persona no Marketing e como devemos conversar com ela lendo o texto clicando no link acima ou pode ouvir também o podcast a respeito no Spotify.
 
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Lembretes e conteúdo exclusivo e gratuito. Além deste e-mail, eu mando o link dos conteúdos gratuitos no meu canal do Telegram
                                           
  Podcast
Ouça o meu canal de podcasts com áudios de palestras, de bate-papos e de entrevistas realizados no decorrer dos anos, e que será atualizado partir de agora continuamente sobre Administração, Comunicação e Marketing.
                                            
Ele está disponível tanto no Spotify, que foi mais citado, como também no Apple Podcasts, no Deezer, no Google Podcasts e outras plataformas. Faça uma visitinha no seu ambiente de preferência e me dê sua opinião.
   Em breve teremos as datas e temas das minhas próximas palestras.
Participe!!
 
Prof. Alberto Claro
#news #janeiro #administração #comunicação #marketing
Abaixo o link com o conteúdo das newsletters enviadas pelo Prof. Alberto Claro
Para saber mais sobre as novidades do mundo de Administração, Comunicação e Marketing com a minha curadoria, use as mídias sociais abaixo para estarmos perto!
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sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Coluna Revista Mais Santos "Quem é essa tal de persona no Marketing? E como eu devo conversar com ela?"

Publicada no dia 26 de janeiro de 2020, mais uma coluna semanal sobre Administração, Comunicação e Marketing, com foco em tecnologia, na Revista Mais Santos

O tema desta semana tentamos entender Quem é essa tal de persona no Marketing e como devemos conversar com ela.

Você pode ler diretamente nas páginas 14 e 15 da revista clicando aqui  na imagem abaixo ou no Medium.




Pode ouvir também o podcast a respeito no Spotify



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