sábado, 3 de julho de 2021

Para quais trabalhos você está contratando o marketing?

Assista em vídeo em http://bit.ly/Video138ProfAlbertoClaro

No meu último texto por aqui, expliquei a importância da pergunta

“Para que objetivo estamos escolhendo x para usar nesta situação?”.

Agora que você entende melhor por que essa pergunta é tão poderosa e prática, é hora de colocá-la para funcionar.

 

Passo 1: pergunte: "Para qual trabalho x estamos contratando nesta situação?"

 

Passo 2: Procure compreender as expectativas funcionais, emocionais, relacionais e espirituais que cada parte interessada traz para o trabalho a ser realizado.

 

Aqui estão algumas perguntas de "trabalho" para começar a explorar com sua equipe, líderes, agência e outras partes interessadas (pode substituir “contratando” por outra palavra que se adeque à sua realidade:


Ouça no Podcast

 


  • * Para que trabalho estamos contratando o marketing neste ano/mês?
  • Para que trabalho estamos contratando um novo logotipo ?

  • Para que trabalho estamos contratando este post?

  • Para que trabalho estamos contratando esta campanha de e-mail?

  • Para que trabalho estamos contratando este podcast?

  • Para que trabalho estamos contratando este vídeo?

  • Para que trabalho estamos contratando este webinar?

  • Para que trabalho estamos contratando este evento?

  • Para que trabalho estamos contratando esse patrocínio?

  • Para que trabalho estamos contratando este anúncio?

  • Para que trabalho estamos contratando este boletim informativo?

  • Para que trabalho estamos contratando este canal social?

  • Para que trabalho estamos contratando este formulário?

  • Para que trabalho estamos contratando esta pesquisa?

  • Para que trabalho estamos contratando estas análises de dados?

  • Para que trabalho estamos contratando este stand?

  • Para que trabalho estamos contratando este evento?

  • Para que trabalho estamos contratando este comunicado à imprensa?

  • Para que trabalho estamos contratando esta automatização de marketing?

  • Para que trabalho estamos contratando este concurso?

  • Para que trabalho estamos contratando esta agência

  • Para que trabalho estamos contratando essas palavras-chave?

  • Para que trabalho estamos contratando esse influenciador?

  • Para que trabalho estamos contratando este livro?

  • Para que trabalho estamos contratando este discurso?

Para que trabalho estamos contratando este chatbot?

 

Vamos usar este post como exemplo. Para que trabalho eu elaborei este post?


  • Funcionalmente, elaborei este post para cumprir meu compromisso semanal  com a Revista Mais Santos, Diário do Litoral e minhas redes sociais, incluindo o meu site www.albertoclaro.pro.br e, assim, coletar feedback sobre se essa técnica funciona para você.




  • Emocionalmente, elaborei este post para sentir que ajudei você de uma forma valiosa e acionável.

  • Relacionalmente, elaborei este post para me conectar com mais de vocês e aumentar minha rede de profissionais de marketing inteligentes com os quais posso aprender.

  • Espiritualmente, elaborei este post para melhorar o impacto que profissionais de marketing como você podem ter sobre aqueles a quem atende.

 

A maioria dos profissionais que conheço não está trabalhando apenas para ser um profissional de marketing competente. Eles querem desfrutar do seu trabalho, ser reconhecidos e apreciados pelos outros e contribuir para algo maior do que eles próprios.

 

Para que trabalho você aproveitará este post?


Prof. Alberto Claro

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