![]() |
Assista em vídeo em http://bit.ly/Video138ProfAlbertoClaro |
Passo 1: pergunte: "Para qual trabalho x estamos contratando nesta situação?"
Passo 2: Procure compreender as expectativas funcionais, emocionais, relacionais e espirituais que cada parte interessada traz para o trabalho a ser realizado.
Aqui estão algumas perguntas de "trabalho" para começar a explorar com sua equipe, líderes, agência e outras partes interessadas (pode substituir “contratando” por outra palavra que se adeque à sua realidade:
- * Para que trabalho estamos contratando o marketing neste ano/mês?
Para que trabalho estamos contratando um novo logotipo ?
Para que trabalho estamos contratando este post?
Para que trabalho estamos contratando esta campanha de e-mail?
Para que trabalho estamos contratando este podcast?
Para que trabalho estamos contratando este vídeo?
Para que trabalho estamos contratando este webinar?
Para que trabalho estamos contratando este evento?
Para que trabalho estamos contratando esse patrocínio?
Para que trabalho estamos contratando este anúncio?
Para que trabalho estamos contratando este boletim informativo?
Para que trabalho estamos contratando este canal social?
Para que trabalho estamos contratando este formulário?
Para que trabalho estamos contratando esta pesquisa?
Para que trabalho estamos contratando estas análises de dados?
Para que trabalho estamos contratando este stand?
Para que trabalho estamos contratando este evento?
Para que trabalho estamos contratando este comunicado à imprensa?
Para que trabalho estamos contratando esta automatização de marketing?
Para que trabalho estamos contratando este concurso?
Para que trabalho estamos contratando esta agência
Para que trabalho estamos contratando essas palavras-chave?
Para que trabalho estamos contratando esse influenciador?
Para que trabalho estamos contratando este livro?
Para que trabalho estamos contratando este discurso?
Para que trabalho estamos contratando este chatbot?
Vamos usar este post como exemplo. Para que trabalho eu elaborei este post?
Funcionalmente, elaborei este post para cumprir meu compromisso semanal com a Revista Mais Santos, Diário do Litoral e minhas redes sociais, incluindo o meu site www.albertoclaro.pro.br e, assim, coletar feedback sobre se essa técnica funciona para você.
Emocionalmente, elaborei este post para sentir que ajudei você de uma forma valiosa e acionável.
Relacionalmente, elaborei este post para me conectar com mais de vocês e aumentar minha rede de profissionais de marketing inteligentes com os quais posso aprender.
Espiritualmente, elaborei este post para melhorar o impacto que profissionais de marketing como você podem ter sobre aqueles a quem atende.
A maioria dos profissionais que conheço não está trabalhando apenas para ser um profissional de marketing competente. Eles querem desfrutar do seu trabalho, ser reconhecidos e apreciados pelos outros e contribuir para algo maior do que eles próprios.
Para que trabalho você aproveitará este post?
Nenhum comentário:
Postar um comentário