sábado, 29 de maio de 2021

Parcerias em Comunicação: tudo a ver

Assista em http://bit.ly/Video133ProfAlbertoClaro

Já falamos sobre a importância de você construir a sua casa digital ao criar o seu site na web e também como as redes sociais podem ser úteis em sua campanha de comunicação.

 

Agora vamos conversar sobre as parcerias estratégicas que auxiliam na divulgação de marcas, produtos, serviços e profissionais. 

 

Preste atenção às minhas dicas e se jogue nessa ferramenta. 


Ouça no Podcast


 

Parcerias são bem-vindas?

 

Claro que sim!

 



Há muito tempo que sabemos que ter parcerias pode ser uma ótima forma de ajudar em sua divulgação. Só precisamos ficar atentos à necessidade de se encontrar pessoas, marcas e influenciadores que se encaixem com sua linha editorial, suas ofertas e com seu posicionamento, além de serem relevantes em sua área de mercado. 

 

Não procure um digital influencer por conta do número de seguidores que ele tem nas redes sociais – isso pode não significar tanto se, por exemplo, você considerar que o público dele não é o mesmo que consome os seus produtos ou serviços. Além do fato de que esses seguidores em quantidade podem ter sido comprados em aplicativos específicos para isso.

 

Participar de feiras relacionadas ao seu nicho de atividade, apoiar ou ser voluntário em projetos beneficentes ou mesmo a participação de lives e webinars on-line são opções que trarão destaque ao seu negócio, fazendo com que ele obtenha um alcance maior de público. Principalmente, quando se tratar de um novo projeto.

 

Indico também uma outra maneira interessante de dinamizar o seu relacionamento com o cliente, de uma forma mais direta: estratégia de gifting. Isso nada mais é do que criar ações em que você possa presentear seu público com algum brinde, benefício, pontuação, cashback ou fidelização, sem esquecer de proporcionar uma experiência única e especial.

 

Mas eu preciso fazer tudo?

 

Após eu sempre pontuar a importância da criação própria de conteúdo, você ainda estiver na dúvida entre o produzir e conduzir suas campanhas de divulgação ou optar por terceirizar este trabalho, pense em alguns fatores: 

 

• Para pensar, criar e tornar viável uma campanha efetiva de marketing, é preciso ter conhecimento das estratégias e ferramentas utilizadas, a fim de obter um resultado efetivo, simples ágil e satisfatório. 

 

• Uma boa solução para fazer uma divulgação completa e profissional é buscar apoio de um consultor estrategista de marketing ou uma agência de marketing especializada nestes serviços.

 

Tenho as habilidades e competências para este projeto?

 

Se sua opção é criar toda a sua divulgação internamente, pode precisar movimentar uma equipe especialmente contratada para isso.


Uma outra questão que você tem que refletir é se sua empresa possui essa estrutura e o pessoal com as competências e habilidades necessárias para que tudo aconteça.

 

Se você pensa em fazer este trabalho sozinho, saiba que deverá disponibilizar muito tempo para isso. Terá que se envolver diretamente nessas decisões, desde as estratégicas até as operacionais, como por exemplo, definir paleta de cores e etc.

 

Você tem tempo disponível para pensar, planejar e executar tudo isso?

 

Coloque na balança tudo isso que eu falei e veja se você não pouparia tempo e esforços na definição da comunicação do seu negócio,  além de obter resultados bastante assertivos para sua organização se não tivesse um profissional especializado nisso ao seu lado. 

 

Pesquise por empresas da área e converse com profissionais que possam ajudá-lo nisso!

 

Da minha parte eu espero ter te ajudado ao final desta série de como pensar a divulgação e comunicação da sua empresa, marca ou negócio.

 

Agora, só começar e conte comigo!


Prof. Alberto Claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...