sábado, 15 de maio de 2021

Site da sua empresa: construa a sua casa digital


Assista em http://bit.ly/Video131ProfAlbertoClaro

Seguindo o entendimento de que pensar estrategicamente na divulgação de um negócio ou marca é fundamental para o seu crescimento, nesta semana foco na sua casa digital: o seu site.

 

Vamos entender isso?



Ouça no Podcast


 


Tenha um bom site e otimize suas buscas

 


O site é a apresentação da sua empresa na web e é preciso que ele seja limpo, intuitivo e que ofereça todas as informações do seu negócio, como contatos, serviços e produtos oferecidos, além de um FAQ (Respostas a perguntas com as dúvidas frequentes). 

 

Sempre digo que ele é a sua casa digital. Você pode ter excelentes perfis nas plataformas de mídias sociais, como Instagram, com milhares de seguidores e etc.… Mas, se essas plataformas mudarem a forma de atuação delas ou sua conta sofrer um ataque você fica literalmente sem a sua conexão com essas pessoas.

 

Então: as traga para a sua casa. O seu site!

 

Telefone, e-mail, mapa de localização (caso haja endereço físico), redes sociais, formulário de contato, cadastro para envio de newsletter e assim gerar a sua lista de leads. Todos os meios pelos quais os clientes podem entrar em contato com a loja (e quanto mais, melhor) devem ser informados. Quando um cliente tem alguma dúvida e precisa falar com a loja, a primeira coisa que ele procura é a aba de contato no site, por isso é importante que ela esteja lá. 

 

E tire todos os tipos de fricção. Adicione links para WhatsApp, por exemplo.

 

Ter um site completo e com um layout agradável é essencial para qualquer empreendimento. Você pode, inclusive, gerar conteúdos interessantes sobre seu nicho de mercado através de um blog atrelado ao seu site oficial – isso também ajuda, e muito, a deixar sua marca no topo das pesquisas. 

 

Além disso, fazer uma otimização do seu site é essencial – e calma, isso não é um bicho de sete cabeças. Para que o seu endereço on-line tenha um bom ranqueamento nos resultados de busca, é preciso utilizar técnicas como o SEO (Search Engine Optimization), que torna sua página mais atrativa ao leitor com o uso de palavras-chave, além de ferramentas como o Google Ads, que ajuda a aumentar seu alcance de forma assertiva e dentro do seu orçamento. 

 

Isso mesmo: você define um valor de investimento e é cobrado somente a cada cliente convertido para a sua página. Dentre as plataformas de marketing oferecidas pelo Google, você ainda pode utilizar o Google Meu Negócio. 

 

Ele é uma ótima forma de trabalhar seu marketing local, pois auxilia na otimização de busca adicionando informações sobre o seu empreendimento, como a localização, horários de funcionamento, tipo de produto/serviço, além de fotos e opiniões do público sobre sua empresa. 

 

Também você precisa se preocupar com outros itens ligados à segurança e privacidade: Política de Privacidade e Segurança (olha aí a LGPD de novo); Política de entregas, trocas e devoluções quando for o caso. 

Não esqueça também das provas sociais. Aqueles depoimentos dos seus clientes felizes com o seu atendimento ou com a qualidade daquilo que você vende. Peça para eles falarem sobre a experiência que tiveram com você e consiga autorização para publicar isso.

 

Utilize estas e outras opções para alavancar sua marca e aumentar a procura por ela – e, principalmente, saber como manter o seu público conectado com você após encontrá-lo.

 

Não vamos parar por aqui. Vamos revisar outros conceitos básicos para a comunicação da sua empresa nas próximas semanas. Volte sempre!


Prof. Alberto Claro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...