segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Acesse a newsletter de Agosto de 2020 #11 - Prof. Alberto Claro

agosto 2020 #11

Acabou agosto, o oitavo mês do ano civil nos calendários juliano e gregoriano, composto de 31 dias. 
Pomposo né? É. Mas informação nunca é demais, certo?
                                             agosto Logotipo | Ferramenta de design de logotipo grátis de texto  flamejante
Para te dar mais informações envio a minha newsletter #11 mês de agosto de 2020 com novos conteúdos desenvolvidos por mim na área de Administração, Comunicação e Marketing e que estão logo abaixo.

Eu recomendo fortemente que você acesse cada um deles para não perder nenhum detalhe. Em azul estão os links para você acessar. Ao final tem uma nova seção de vídeos do meu canal no YouTube onde você pode encontrar muito conteúdo disponível! Inscreva-se para ser notificado sempre que liberarmos novos episódios! Clique aqui e inscreva-se. 🎙️🎧

Quero saber suas sugestões e críticas! Só responder este e-mail.
Esta news é lida atualmente por mais de 1200 pessoas. Conto com você para ajudar a disseminar conhecimento também. Compartilhe e indique 
para seus amigos se inscreverem também.


                                           POSICIONAMENTO DIGITAL

Seus clientes são sujeitos ou objetos?
Parte do nosso cérebro trata tudo como se fosse um objeto. E a outra parte pode transformar qualquer coisa em um assunto. Objetos são chatos. Os assuntos são infinitamente interessantes.

Marca: quem é o rosto da sua?
No meio de tantas aulas, lives e workshops on-line recebo sempre pedidos para explicar um pouco mais sobre como a como as empresas ou marcas podem ser mais efetivas em sua comunicação ao mesmo tempo que precisam ser mais humanas. Isso realmente importa?

Vamos centrar a nossa conversa nesta questão interessante: quem (isso, quem) é realmente a marca? É uma empresa? Um blogueiro, líder ou representante da empresa? Ou um pouco de ambos?

Cidades inteligentes e digitais
Já falei muito por aqui sobre alguns temas ligados a uma ordem digital, seja ela relacionada à carreira profissional ou aos negócios (empresas e marcas). Mas ainda não falamos do local no qual vivemos (em nossa maioria): as cidades, principalmente das cidades inteligentes. Que tal conversarmos sobre isso um pouquinho? Não me refiro só a falar de carro elétrico, de transporte público ou sobre a casa do futuro. A coisa é bem mais ampla.

Pretendo me dedicar a falar aqui sobre as Cidades Inteligentes e Digitais. Sim, se prepare para elas. Mas que coisa é essa? É um termo que está na moda já à algum tempo. Mas temos que ter cuidado pois, aos ouvidos de um leigo, pode significar que as outras cidades que não são inteligentes são “cidades burras” e isso não é o correto a se dizer nesse caso. 

Pistas emocionais do seu cliente: conecte-se com elas
Quem aqui não viveu alguma experiência em atendimento na qual a opinião do atendente, da vendedora ou representante da empresa sobre determinado assunto, que para você não é relevante ou pelo qual tem determinada opinião formada, foi colocado em pauta de uma forma desnecessária?

Marketing Relacionado a Causas: 10 motivos para sua marca usar
Tradicionalmente, as estratégias de marketing se apoiam nas notícias do cotidiano para determinar apoio a uma causa. Isto pode ser um grande problema e merece uma análise por parte dos gestores. Como sua empresa deve utilizar o marketing de causas de uma forma que seja verdadeira? Te dou agora dez motivos para você pensar a respeito.

                                       PESQUISA CIENTÍFICA

Como citar e referenciar entrevistas com sujeitos em um trabalho acadêmico-científico
Uma dúvida recorrente apresentada por pesquisadores e alunos é como se deve apresentar no texto, citar e referenciar uma entrevista concedida por um sujeito em pesquisa, o que é muito comum quando a escolha metodológica é qualitativa ou baseada em triangulação.


 


                                   
                          

                                                  Até a próxima!

                                                   

                                               @profalbertoclaro                
                                       

                                           

                                                     

          Clique aqui para acessar o conteúdo das newsletters enviadas pelo Prof. Alberto Claro

Para saber mais sobre as novidades do mundo de Administração, Comunicação e Marketing com a minha curadoria, use as mídias sociais abaixo para estarmos perto!
Instagram
Facebook
Website
Email
RSS
LinkedIn
Twitter
YouTube
Medium
Spotify

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...