domingo, 26 de julho de 2020

Crie insights e se destaque no mar vermelho da informação

Crie insights e se destaque no mar vermelho da informação
http://bit.ly/ProfAlbertoClaro

Pessoas me procuram para trocar ideias sobre quais seriam os seus próximos passos com sua marca pessoal. Há muita gente no mercado atuando em todos os setores. E a grande questão é se essas pessoas podem ter alguma esperança em se destacar? Para muitas acredito que sim, outras acredito que não!

E por quê? Porque, em um mundo com muita informação como o que temos hoje, muitas pessoas estão enviando mensagens - suas idéias originais e úteis - que interessa às demais. O papel crítico de criar insights com seu conteúdo, em vez de simplesmente transmitir informações, é uma lição importante para qualquer pessoa interessada em mídias sociais e marketing nos dias hoje, então vamos nos aprofundar nesse tema.


Assista no Youtube


Acesse os slides

 

A natureza do insight

 

O escritor e historiador Walter Isaacson escreveu livros sobre seus gênios favoritos - Steve Jobs Albert Einstein e Leonardo da Vinci - e criou a sua própria definição de gênio: “O gênio exige duas coisas: uma curiosidade sem fim e uma capacidade de ver padrões.”

Em outras palavras, a criação de insights vem de ser curioso e conectar os pontos de uma nova maneira. Você invoca sua experiência, educação e patrimônio cultural para olhar algo de um ângulo diferente. Parece-me que todos nós temos a capacidade de fazer isso se nós nos aplicarmos. Quando você cria ideias, a magia do conteúdo acontece. Os chamados insights.

Ouça o podcast no Spotify e demais plataformas


Aqui estão algumas maneiras pelas quais alguém pode se tornar mais orientado a insights:

 

1. Conecte os pontos

Uma das minhas maneiras favoritas de criar ideias é aplicar uma experiência do passado a uma situação no presente. Aqui está uma verdade universal: Se você está lendo este post, você tem um passado e um presente ... então você deve poder fazer isso!

Conte sua história, ao invés de emitir declarações. Declarações são chatas. Histórias fornecem insights.

 

2. Conecte as pessoas

Quando somos adolescentes estamos conectados a uma estrutura mental que persiste essencialmente por toda a vida. A criação de percepções ocorre através da combinação de caixas - combinando estruturas mentais. Simplificando, converse com as pessoas e desenvolva ideias juntos.

Converse com as pessoas ao seu redor sobre qualquer ideia maluca que você tenha ao longo do dia até ter bastante novas ideias. Criatividade e insight vêm através da conexão.

 

3. Conecte a experiência

Esta é a ideia mais estranha que tenho neste texto e talvez a mais poderosa. Eu sempre adquiro informações ao VER algo em vez de ler ou ouvir sobre isso.

Da mesma forma, recebo insights incríveis através de observações em primeira mão de pessoas que eu sigo e de suas postagens. Além, do que vejo nas viagens profissionais que eu faço. Talvez seja o jeito que eu aprendo. Você também experimenta algo assim?

 

4. Conecte o conteúdo

Você escuta meu podcast? Se o fizer, verá essa ideia em ação em cada episódio. Antes de cada número que publico eu presto atenção às notícias que me inspiram e, depois, debato as questões com grupos de amigos, colegas professores e alunos, criando novas ideias. Adicionar nossos próprios pensamentos a essas notícias resulta em uma tonelada de ideias interessantes e um ótimo conteúdo.

Isso é bastante simples para qualquer um fazer. Comece hoje. Infelizmente, e talvez inexplicavelmente, isso não está acontecendo com muita frequência. 

 

O maior problema no conteúdo de mídia social hoje

 

Vamos voltar ao início, como posso ter tanta certeza que muitas pessoas vão conseguir ter sucesso com suas marcas?

Porque o mundo está buscando ideias, mas a maior parte da web está fornecendo apenas informações e isso não é suficiente. Essas pessoas se destacarão porque têm coragem de criar ideias e publicar suas visões originais.

Sou um grande fã de blogueiros de marketing de mídia social e criadores de conteúdo. Estou sempre à procura do próximo líder de pensamento com o qual eu possa aprender mais.

Mas o que vemos? hoje, muitos jovens criadores estão jogando um jogo raso. Eles oferecem truques e dicas simples, como milhares de outras pessoas que vieram antes deles. Você nunca vai influenciar a web criando posts do tipo "10 truques do Pinterest" ou "Cinco dicas de anúncios no Facebook". Seu conteúdo pode ser bom, mas não é um insight original que o ajudará a se destacar. No máximo ganhará as famosas métricas do ego.

A propósito, ficarei feliz se alguém provar que estou errado. Se você vir um blog ou vlog de marketing excelente e cheio de informações realmente relevantes, avise-me!

 

Insight final

A criação de conteúdo orientado a insights requer um pouco de tranquilidade que permite pensar e processar. Em um mundo cheio de crises, pode ser mais difícil obter novas ideias quando estamos preocupados com a perspectiva de perda ou isolamento no emprego. Elas precisam de espaço para o cérebro florescer.

E honestamente, é preciso um pouco de coragem para confiar em suas ideias e não estar em um campo seguro o tempo todo. Mas aqui está o que eu aprendi: quando você chegar ao ponto de criar insights, as recompensas começarão a fluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...