❄ Ah, é julho e é meio do ano. Que ano, né? Todo mundo preparado né ⤵
Para ajudar com a passagem pela metade do ano, te envio a minha newsletter #10, mês de julho de 2020 com novos conteúdos desenvolvidos por mim na área de Administração, Comunicação e Marketing e que estão logo abaixo. Eu recomendo fortemente que você acesse cada um deles para não perder nenhum detalhe. Em azul estão os links para você acessar. Ao final tem uma nova seção de vídeos do meu canal no YouTube onde você pode encontrar muito conteúdo disponível! Inscreva-se para ser notificado sempre que liberarmos novos episódios! Clique aqui e inscreva-se. 🎙️🎧
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POSICIONAMENTO DIGITAL Empresas contábeis, mídias sociais e posicionamento digital (Live - SESCON-BS) Conversa sobre empresas contábeis, mídias sociais e posicionamento digital, com Carlos Henrique Gomes da Cruz, presidente do SESCON-BS e comigo. Temas abordados Como fazer bom uso das redes sociais por um escritório contábil? Qual a melhor rede social para escritórios contábeis? Como utilizar as redes sociais de acordo com o Código de Ética Profissional do Contabilista? Como se preocupar com o posicionamento digital de agora em diante com essa nova realidade? 3 escolhas a serem feitas para melhorar a sua produtividade pessoal Nos dias de hoje vemos muitas pessoas experimentando trabalho remoto pela primeira vez. Entre inúmeras horas no Zoom, Google Meet, etc. e dores de coluna, estamos vivendo mudanças que vieram para ficar. Mas essa rotina vai até quando? E como isso pode afetar sua produtividade? Uma das razões que me permite fazer tudo o que eu faço nos últimos anos foi a minha adaptação ao trabalho remoto.
Influenciadores Digitais: quem são, onde vivem, o que proporcionam e até que ponto valem a pena para a sua marca Trato sobre o uso de influenciadores digitais para ajudar (ou não) a sua marca. A leitura a seguir será um pouco polêmica, mas cabe a mim lhe alertar para algumas anomalias envolvendo esse tipo de profissional. Aliar a sua marca a um influencer é bem perigoso se você não tomar as devidas precauções.
Se envolva com o seu cliente em tempo real O envolvimento do cliente em tempo real é um dos maiores desafios para profissionais ou marca e está nas listas de prioridades. As empresas e profissionais devem adotar uma abordagem em tempo real relativa à experiência do cliente (CX - Customer Experience), porque eles agora exigem isso. Esta questão, usando-se ferramentas como inteligência artificial (IA) e canais sob demanda, como mídias sociais, é obrigatória para qualquer marca que se chama de séria. Pretendo, com este texto, demonstrar como o envolvimento do cliente em tempo real com o seu negócio é fundamental para marcas de alto desempenho. Crie insights e se destaque no mar vermelho da informaçãoPessoas me procuram para trocar ideias sobre quais seriam os seus próximos passos com sua marca pessoal. Há muita gente no mercado atuando em todos os setores. E a grande questão é se essas pessoas podem ter alguma esperança em se destacar? Para muitas acredito que sim, outras acredito que não!
E por quê? Porque, em um mundo com muita informação como o que temos hoje, muitas pessoas estão enviando mensagens - suas idéias originais e úteis - que interessa às demais. O papel crítico de criar insights com seu conteúdo, em vez de simplesmente transmitir informações, é uma lição importante para qualquer pessoa interessada em mídias sociais e marketing nos dias hoje, então vamos nos aprofundar nesse tema. |
ADMINISTRAÇÃO E O MAR PESQUISA CIENTÍFICA Elaboração de fichas de leituras em artigos científicos e trabalhos acadêmicos A tarefa de se elaborar fichas de leitura é uma atividade básica da pesquisa científica em qualquer nível de formação acadêmica. TERCEIRO SETOR
  
Até a próxima!  @profalbertoclaro   Clique aqui para acessar o conteúdo das newsletters enviadas pelo Prof. Alberto Claro |
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