segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Uma explicação rápida sobre o que são os bancos digitais

Outro dia perguntei para algumas pessoas se elas já usavam bancos digitais!



Pra falar um pouquinho sobre isso aqui, pedi ao meu amigo Renato Russo, da Russo Investimentos, consultor financeiro, nos dar algumas explicações rápidas a respeito. 









 Ouça


Por quê os bancos digitais estão assumindo o papel que estão assumindo no cotidiano brasileiro? 

Renato explica que eles são uma coisa nova no Brasil. Há uns 4 ou 5 anos a regulamentação foi alterada pelo Banco Central. 

É um banco que não precisa de agência física e com isso vários surgiram. Hoje temos perto de dez. E por não terem presença física, eles possuem uma estrutura mais enxuta, focados, claro, na forma on-line, nos aplicativos, no site e com o não uso de agências físicas eles conseguem oferecer um serviço mais barato.

Então, não é regra, mas quase todos os bancos digitais o cliente não paga pelos serviços mais comuns, não há tarifa bancária, não há cobrança de Ted ou Doc e pra outros produtos também. 

Todo o atendimento é via aplicativo, site ou telefone. Por não ter uma agência física, então ele é rápido, ágil e atende o cliente super bem.

Todos os bancos no Brasil contam com um seguro chamado FGC - Fundo Garantidor de Crédito. Portanto, esse seguro garante todas contas correntes até 250 mil reais. 

Então, se você tiver medo de abrir conta no Banco Inter, Banco C6...etc., são diversos... não se preocupe pois vai estar de forma super segura lá como nos bancos tradicionais. 

E você, já usa bancos digitais? Comenta aqui!

Ouça o meu podcast em diversas plataformas de distribuição clicando aqui ou no player abaixo
Me siga nas outras mídias sociais com mais conteúdo sobre Administração, Comunicação e Marketing: http://bit.ly/profalbertoclaro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...