terça-feira, 24 de setembro de 2019

O que fazer e o que não fazer com o seu posicionamento digital nas mídias sociais - Dica #1

Recentemente publiquei em meu Instagram um post com dicas sobre posicionamento digital nas mídias sociais e, portanto, resolvi me aprofundar com este post sobre o tema. 


segue aí o texto logo abaixo
clique para ver no instagram




 1) Importante é a qualidade do conteúdo?

Sempre!! Criar conteúdo de qualidade é fundamental para você atrair pessoas interessadas em seus temas e no que você oferece. Seja um profissional ou uma marca


2) Ter autenticidade é fundamental?

Sempre! Seja sempre você ou a marca que representa. A audiência que alcançar chega até você justamente por isso. Se você aparentar e publicar o que não te representa poderá ao longo do tempo perder a autoridade e a relevância tão importantes nas mídias sociais. Seja você mesmo!


3) Comprar seguidores é bom?

Nunca!! Isso só gera problemas em sua conta junto ao Instagram, além de criar problemas de engajamento, piora o alcance das suas postagens, além de dar a sensação de perfil fake. Nunca, mas nunca faça isso!! Cresça organicamente e baseado no seu conteúdo!




4)  Fotos e legendas  com qualidade são importantes?

Sempre! Capriche na foto ou imagem que pretende publicar no seu feed e também em seus stories. Isso faz com que as pessoas prestem atenção no seu conteúdo e com isso o seu perfil ganha relevância, engajamento e alcance. Então clique com emoção e prepare aquele texto bacana!


 5) Devo compartilhar notícias sem chegar a fonte?

Nunca! Sempre cheque aquilo que pretende publicar em suas mídias sociais. A informação é verdadeira? A fonte é confiável? Na dúvida não publique ou compartilhe! Seja uma fonte confiável e não prolifere fake news.


6) Usar hashtag é importante?

 Depende! Depende da mídia social que está usando. Por exemplo, o Instagram, Twitter e LInkedin dão uma grande importância a esse item. Ah, o Instagram pede para que a gente use somente cinco, ok! Já no Facebook não é tão importante assim, mas também não perde nada em não usar... na dúvida #use


7) Ter curtidas é importante?

Não! Já foi um dia para quem queria mostrar sua influência ou para preencher lacunas na autoestima. Hoje não tem importância alguma como métrica. Portanto, não se ligue nisso!

Se quiser mais dicas como essa só comentar abaixo!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...