domingo, 25 de agosto de 2019

Qual o seu Quociente de Adaptabilidade?

#ADAPTABILIDADE - Qual o seu Quociente de Adaptabilidade? leia e reflita!

Quais pessoas possuem o potencial de fazer algo realmente grande?

Será que é alguém que estudou nas melhores escolas ou universidades? Aquela que trabalhou em alguma grande companhia? Será que é o indivíduo com um quociente de #inteligência ( #QI ) maior que que Os demais? Alguns podem dizer que são as pessoas que possuem uma quociente #emocional ( #QE ) maior que as demais.

Mas há uma palavra que anula essas variáveis: ADAPTABILIDADE ( #QA ), ou quociente de adaptabilidade, o quanto uma pessoa reage bem à inevitabilidade da #mudança.



Isso leva em conta o fato de que a capacidade de se adaptar em si é uma forma de inteligência.

A aceleração da vida e as mudanças tecnológicas nos forçam a reagir cada vez mais rápido diante de diversas situações do cotidiano, sejam elas no mundo profissional bem como no pessoal, incluindo-se aí os relacionamentos afetivos. Tudo isso potencializado pelas #mídiassociais e suas ferramentas.

Como avaliamos nossa capacidade de nos adaptarmos?

Faça perguntas para si mesmo usando "E se...?" - "E se eu perdesse meu emprego amanhã?" - "E se meu relacionamento afetivo terminasse neste instante?" - Adapte essa pergunta para todos os aspectos que te são importantes!

Pergunte "E se..." ao invés de perguntar sobre o passado. Isso te fará imaginar várias versões possíveis do futuro. Some a isso todos os cenários possíveis para um melhor #planejamento.

Tente desaprender! Uma pessoa que desaprende busca desafiar o que supõe já saber e substitui velhos dados por novas informações.

Sucessos anteriores são os maiores inimigos da adaptabilidade. Comemore suas pequenas conquistas (eu faço isso o tempo todo), mas não se apegue demais a elas como se fossem imutáveis nos cenários de incerteza nos quais vivemos.
 
#devagarismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...