terça-feira, 2 de julho de 2019

Curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Mar da UNIFESP

Estão abertas as as inscrições para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Mar da Unifesp - Universidade Federal de São Paulo, na qual sou um dos docentes. 



Informações aqui



 
O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Mar (PPG-ICTMar) é uma proposta inovadora para formação de pesquisadores/profissionais com um perfil para atuar no desenvolvimento, implementação e execução de ações integradoras, inovadoras e transformadoras para o desenvolvimento sustentável nas zonas costeiras e marinhas. Os sistemas costeiros e marinhos são, por natureza, interdisciplinares e abrangem de forma sistêmica atmosfera, biosfera, litosfera, hidrosfera e antroposfera.



O PPG-ICTMAR tem como objetivo promover uma produção científica de excelência, mas que dê o suporte e seja um meio para promover a inserção social dos egressos e a transformação da sociedade. Desta forma, pretende-se que o impacto dos produtos gerados pela pesquisa superem a dimensão acadêmica, promovendo o desenvolvimento educacional, cultural, social, econômico e ambiental das zonas costeiras.

O PPG-ICTMAR possui uma área de concentração integradora de três linhas de pesquisa que se complementam para uma visão interdisciplinar das Ciências do Mar, ampliando as fronteiras do conhecimento e promovendo o desenvolvimento de tecnologias e inovações que considerem os processos naturais e antrópicos em ambientes costeiros e marinhos.

A primeira linha objetiva abarcar projetos em Diagnóstico e monitoramento de ambientes costeiros e marinhos. A segunda linha, contemplará os projetos relacionados às Estratégias de prevenção de impacto e recuperação de ambientes costeiros e marinhos. Por fim, a terceira linha terá foco no Desenvolvimento de estratégias tecnológicas para o uso e explotação de recursos e serviços ecossistêmicos em ambientes costeiros e marinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...