terça-feira, 18 de março de 2014

Participação em banca de defesa de dissertação–Mestrado em Administração na PUC-SP

No dia 18 de março de 2014 (terça-feira) participei de uma banca de defesa de dissertação no mestrado em Administração como membro convidado para a arguição de candidato.

Ela ocorreu  no Programa de Pós-Graduação em Administração da PUC-SP,  na cidade de São Paulo (SP), sob a presidência do Prof. Dr. Belmiro do Nascimento João, e contou com a participação, ainda, do Prof. Dr. Alexandre Luzzi Las Casas.

O novo mestre em Administração é Fernando Fracaroli.

Título: A Instalação e desenvolvimento de um cluster comercial gerando diferencial competitivo: Estudo de caso no setor da cadeia produtiva do algodão.

2014-03-18 11.54.01

Prof. Las Casas, o novo mestre Fernando, Profs. Belmiro e Alberto

Plataforma Aquarius do Ministério Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)agrega dados para gestão estratégica

Novidade na Plataforma Aquarius

image

Plataforma Aquarius agrega dados para gestão estratégica

Concebido como uma ferramenta de transparência na prestação de contas e execução das políticas de CT&I, do Ministério Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Plataforma Aquarius incorporou três novas funcionalidades ao seu sistema de dados.

As novas ferramentas da Plataforma Aquarius são voltadas a bolsas de estudo, convênios e produção científica.

  • No Painel de Bolsas, visualiza-se elementos sobre a aplicação de recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) em bolsas de estudo e pesquisa.
  • O Painel de Convênios abrange a prestação de contas sobre recursos provenientes de instrumentos de transferência voluntária firmados pelo MCTI, os contratos de repasse e termos de parceria, além dos próprios convênios.
  • Já o Painel da Produção Científica disponibiliza todo material bibliográfico, técnico e artístico/cultural registrado na base de currículos da Plataforma Lattes, banco de dados do CNPq sobre acadêmicos e pesquisadores.

Cada painel foi concebido para aprofundar a consulta, filtros como ano, área do conhecimento, distribuição regional e outros atributos específicos podem ser combinados gerando as mais diversas formas de resultados de pesquisa.

A página foi idealizada como instrumento de modernização e administração e transparência do MCTI. O nome do projeto remete à característica de um aquário que permitir que o usuário veja o que está em seu interior, garantindo total acesso à sociedade e aos órgãos de controle externo.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq (Com informações do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação - MCTI)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...