Novamente, na ultima semana, diversos periódicos científicos de interesse da área publicaram os seus novos números com artigos científicos para nossa leitura e atualização. Outros realizaram chamadas de trabalhos para serem submetidos, avaliados e, se aceitos, publicados em números futuros. Boa leitura e boa produção.
NOVOS NÚMEROS
- Pensamento & Realidade http://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade
-
Está disponível a edição mais recente da Revista Brasileira de Ciências da Comunicação (RBCC), editada pela Intercom. A publicação é referente ao segundo semestre de 2013 e está dividida em quatro eixos temáticos: Teorias em Debate, Narrativas e Produtos Audiovisuais, Nos Caminhos do Jornalismo e Cultura e Comunicação.
-
Revista Contrapontos acaba de publicar seu último número em http://siaiweb06.univali.br/seer/index.php/rc.
- A revista BAR - Brazilian Administration Review lançou o seu vol.11 no.1 de ./mar. 2014.
- O periódico Cadernos de Saúde Pública lançou o vol.30 no.1 de jan. 2014.
- A Revista Iberoamericana de Turismo lançou o v. 3, n. 2 (2013).
- A Saúde e Sociedade também publicou o seu vol.22 no.4 de out./dez. 2013.
- A Revista de Administração da UFSM acaba de publicar sua mais nova edição em http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/reaufsm.
- A RAE – Revista de Administração de Empresas da FGV lançou o Número 1 – Janeiro / Fevereiro 2014.
- O periódico RDBCI acaba de publicar seu último número em http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/rbci.
- Está no ar o número 155 da revista mensal eletrônica de jornalismo científico ComCiência <www.comciencia.br>, publicada pelo Labjor e pela SBPC. O tema desta edição é "Biografias".
- A revista científica colombiana Pensamiento & Gestión lança o novo número em http://rcientificas.uninorte.edu.co/index.php/pensamiento/issue/current
- RAM. Revista de Administração Mackenzie lança o vol.14 no.6 São Paulo nov./dez. 2013.
- A Revista Psicologia: Organizações e Trabalho acaba de publicar o Vol.13 n.3 no portal da PePsic. Este número contém um dossiê especial, com a temática "Inovação, Criatividade e Empreendedorismo". Acesse em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1984-665720130003&lng=pt&nrm=iso
- A revista Folkcomunicação lança nova edição.
-
Estudos Econômicos (São Paulo) lançou o vol. 43 no. 3 de jul./set. 2013.
CHAMADA DE ARTIGOS
- A pedido dos professores Felipe Mendes Borini e Ilan Avrichir (Editores-Chefes da InternexT) divulgamos a Chamada Especial de Artigos, Fórum: MARKETING INTERNACIONAL, Classificação no CAPES/QUALIS: B2, A ser publicado no Volume 9, Número 2 em 2014.
A InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM - é publicada quadrimestralmente pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional da ESPM, e se constitui como um espaço editorial aberto a toda comunidade científica nacional e internacional, interessada na discussão de questões relativas ao desenvolvimento da área no Brasil. O foco da revista está voltado para publicações de pesquisas e reflexões na área de Negócios Internacionais.
Para o Volume 9, Número 2 em 2014, a InternexT está promovendo um fórum de debate para artigos sobre Marketing Internacional. Ensaios e artigos empíricos estão convidados para essa chamada especial. Possíveis tópicos de interesse são:
· Marketing em contexto internacional; · Gestão de marketing em multinacionais, · Atividades de marketing em mercados emergentes,· Marca: Marcas globais, marca país, discussões sobre o efeito país de origem e suas variantes, · Comportamento do consumidor na perspectiva internacional comparada · Comunicação em mercados internacionais
O prazo final para a submissão de artigos para essa edição é 31 de março de 2014.
A submissão de artigos para essa edição deve ser feita através do site da Revista, respeitando as normas editoriais e de formatação. O processo de submissão está disponível no link: http://internext.espm.br/index.php/internext. No momento da submissão é solicitado que destaque em “mensagem para o editor” que, o artigo é destinado para o “Fórum de Marketing Internacional”.
- Os editores Gisela G. S. Castro, João A. Carrascoza e Tânia M. C. Hoff do periódico Comunicação, Mídia e Consumo PPGCOM-ESPM São Paulo nos lembram que estão abertas até 20 de fevereiro as submissões de trabalhos para o dossiê temático "Comunicação e Mobilização Social" da primeira edição do ano de Comunicação, Mídia e Consumo. A ementa do Dossiê 30 pode ser conferida abaixo:
- Meios de comunicação e a publicização das pautas dos movimentos sociais; a indignação compartilhada; mídia e o exercício da cidadania; espetacularização da efervescência das ruas; comunicação e a constituição da esfera pública; narcisismo e solidariedade; individualismo e coletividade; comunicação e a criminalização da violência; compartilhamento, vigilância e controle nas redes sociais digitais; privacidade, confidencialidade e confiança; consumo midiático e o cidadão comum empoderado; ética, solidariedade e mercado.
-
As submissões devem ser feitas por meio do site da revista: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc. Informam que as submissões de trabalhos para as seções artigos diversos, resenhas e entrevistas encontram-se abertas.
- A REDIGE, Revista de Design, Inovação e Gestão Estratégica, periódico científico multidisciplinar do SENAI CETIQT, convida a comunidade acadêmica para submeter trabalhos para sua próxima edição, de abril de 2014. O prazo para submissão é 10 de março de 2014.
Outras chamadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário