terça-feira, 26 de março de 2013

Falhas imperdoáveis

Muitas vezes excelentes veículos de comunicação, como é o exemplo da Revista Náutica da qual fui assinante, cometem atos falhos.

O exemplo abaixo, é da capa de um exemplar da revista que eu tinha em casa e achei interessante repassar a vocês com o objetivo de lembrar de termos cuidado com os detalhes (todos) daquilo que fazemos.

Detalhe 1: Uma latinha de cerveja bem no cockpit do piloto da lancha.

Detalhe 2: Pernas cruzadas sem o corpo.

Em um trabalho científico também é assim, por mais que tentamos corrigir sempre aparece algo que não gostaríamos que os outros percebessem.

capa_nauticasul

Conheça o VII Congreso Iberoamericano de Contabilidade de Gestión, em Valência, Espanha

A informação deste evento nos foi passada pelo colega professor espanhol Vicente Ripoll Feliu da Universidad de Valencia e Presidente de AICOgestion. ASOCIACION IBEROAMERICANA DE CONTROL DE GESTION.

image

A importância do referencial teórico para um texto acadêmico e científico em Administração

Este post foi desenvolvido na disciplina que ministro (Texto Acadêmico: Pesquisa e Publicação) no Programa de Pós-Graduação em Administração – Mestrado em Administração (PPGA) da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Corresponde às reflexões pertinentes aos seguintes temas debatidos em nossa quarta aula: Revisão da literatura. Mapas da literatura de interesse. Avaliação da estrutura de pesquisas e produções acadêmicas já realizadas pelos discentes. O que constitui uma contribuição teórica? Indicadores de produção e impacto das publicações científicas. Leitura de textos acadêmicos em inglês.

Seus autores (e também debatedores na aula) são: Claudio Zanutim Moraes, Cristiany Bim Gurati Eloi, Marcelo Ricardo Martelo e Salvador Rodrigues de Oliveira. Este texto foi elaborado sob minha supervisão e orientação. Comente-o!

Cláudio           image          image            image

Pode-se dizer que a evolução da pesquisa científica depende do rigor e da adequação do método que o pesquisador emprega em seus trabalhos e na busca por dados primários, secundários e terciários de qualidade e que proporcionem uma conclusão com a menor possibilidade possível de equívocos e interpretações erradas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...