O texto aborda a visão de como o assunto consumo responsável é tratado no âmbito da educação dos jovens do ensino médio em escolas públicas e o que pode ser aplicado na cadeia produtiva pela experiência. Através do estudo de caso em escola da rede pública do Município de São Paulo analisa-se o nível de consciência dos alunos para o Consumo Responsável, projetos pedagógicos, e a influência das ações de comercialização das empresas. Aborda a função das escolas para a relação de consumo, produção e a garantia de sustentabilidade que só virá pela Educação e revisão das estratégias empresariais. Para acessar clique na figura ou na área de publicações. Acesse também pelo Mendeley. TRINDADE, D. P.; FESTA, E.; CLARO, J. A. C. DOS S. Consumo Responsável: Da lógica do mercado atual à educação para o consumo e produção consciente no futuro. Educação Ambiental em Ação, v. 9, n. 43, p. 1-17, maio 2013. |
Bom Dia Alberto Claro,
ResponderExcluirAchei muito interessante o site do Sr. - Sou estudante de Marketing na cidade de Bauru/SP - Na qual as empresas não aderiram muito a está cultura, ou seja, os paradigmas ainda não foram quebrados.
Mas isso é um processo lento, que requer muito trabalho e esforço.
Adorei as cases e artigos, vou compratilhar com os meus amigos do trabalho - Mas vamos mantendo contato.
att
Luis Fernando
Obrigado pelo comentário Luiz Fernando!
ExcluirAlberto