domingo, 30 de dezembro de 2012

Periódicos científicos de interesse para a área de Administração publicam novas edições

Antes de 2012 terminar, alguns periódicos científicos brasileiros e internacionais na área de Administração publicaram novas edições. Aproveito para divulgar essas publicações para valorizarmos ainda mais a área e o trabalho de pesquisa e publicação que envolve autores, pesquisadores, avaliadores e editores.

Acesse as novas publicações!

imageA Revista Organizações & Sociedade publicou sua nova edição Vol. 19, n. 63 (2012). O seu editor científico, Prof. Dr. José Antonio Gomes de Pinho, da UFBA, apresenta o conteúdo da revista.

imageA coordenadora científica da Revista REDES: Revista hispana para el análisis de redes sociales anunciou a publicação do Volume 23, dedicado à análise de redes inter-organizacionais e coordenado por Alvaro Pina-Stranger, da l'Ecole Nationale des Mines, París.

imageJá a Revista Intercontinental de Gestão Desportiva publicou o Vol. 2, No 2 (2012) e seus editores, Assunção Pinto e Carlos Alberto Figueiredo, convidam a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e itens de interesse.

imageA revista Revista Científica e-curriculum, do Programa de Pós-graduação em Educação da PUC-SP, acaba de publicar seu mais recente número: v. 10, n. 3 (2012).

 

imageE, finalmente, também foi publicado novo número da Revista Cenários, editada por Leny da Silva Gomes e Rejane Pivetta de Oliveira, da UniRitter. Trata-se do Vol. 2, No 6 (2012).

 

Boa leitura e divulgue a pesquisa brasileira!

Indicação de leitura: ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 14a. Edição

A Pearson Brasil publicou o novo livro de Philip Kotler e Kevin L. Keller em português: Administração de Marketing (14a. Edição).

Uma obra que já começa com uma bela capa e um cuidado com a apresentação gráfica de seu conteúdo de forma impecável.

Fora o conteúdo tradicional, mas sempre atualizado dos autores, fortalecido com uma equipe brasileira de tradução, revisores técnicos e coordenação de casos de primeira linha.

Vale lembrar que a obra oferece recursos adicionais para estudantes e professores, que estão disponíveis no site do livro.

Ótima leitura!

Indicação de leitura: PESQUISA BÁSICA DE MARKETING - Tradução da 7ª edição norte-americana

Outra obra publicada no Brasil (tradução de edição estadunidense) pela Cengage Learning  é PESQUISA BÁSICA DE MARKETING, de autoria de Gilbert A. Churchill Jr., Tom J. Brown e Tracy A. Suter.

O livro serve de referência para as escolhas e decisões que devem ser tomadas pelos gestores - um aspecto importante da pesquisa de marketing, pois as decisões tomadas em uma etapa do processo trazem consequências para todas as demais. Os gerentes e os pesquisadores de marketing devem apreciar as interações entre as partes do processo de pesquisa, de modo que possam confiar em um determinado resultado.

Boa leitura!

Indicação de leitura: Franquias Brasileiras: Estratégia, Empreendedorismo, Inovação e Internacionalização

A Cengage Learning lançou a obra organizada por Pedro Lucas de Resende Melo e Tales Andreassi, Franquias Brasileiras: Estratégia, Empreendedorismo, Inovação e Internacionalização.

 

A obra apresenta estudos de casos com importantes redes de franquias brasileiras, como  Água de Cheiro, Antídoto, Chilli Beans, Contém 1g, Mahogany, Morana, Mundo Verde, O Boticário, TrendFoods (China in Box e Gendai) e Seven Idiomas.

Vale a pena conferir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...