Artigo Publicado na revista TurYDes – Revista de Investigación en Turismo y Desarollo Local (Espanha) , de autoria de Daura Menezes e José Alberto Claro.
Este artigo busca apresentar as principais características da mídia internet e suas
aplicações ao Marketing Turístico, bem como a importância de se destacar os destinos
turísticos na web. São apresentadas as principais informações que um site deveria ter para
atrair turistas e o destaque aos pontos turísticos. Usou-se revisão bibliográfica bem como
análise de conteúdo de páginas na Internet relativas à divulgação do potencial turístico da
cidade de Santos (Brasil). A cidade foi estudada resumidamente desde sua fundação, passando
por alguns pontos turísticos escolhidos aleatoriamente, já que a cidade apresenta muitos
outros. Comparação entre o conteúdo encontrado na web sobre algumas grandes cidades do
mundo com o conteúdo sobre a cidade de Santos, além de estudo sobre os itens mais
importantes encontrados nos melhores sites de atrações turísticas de outras cidades em relação
ao que encontramos sobre as atrações santistas. A pesquisa científica e a bibliografia
especializada associada a consultas a sites de cidades e atrações turísticas pelo mundo
demonstram que a cidade de Santos deve ter seu plano de mídia alterado para atrair o turista o
ano inteiro. Todos os “atores” envolvidos no turismo da cidade devem se empenhar em
colocá-la numa posição de maior destaque na rede, para atrair o turista interessado e
interessante, para manter essa indústria aquecida economicamente, destacando todos os
serviços envolvidos, fazendo crescer todo o comércio e o desenvolvimento local
Veja o link direto na revista: http://www.eumed.net/rev/turydes/09/mssc.pdf
ou
Nenhum comentário:
Postar um comentário