quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Antartica inaugura primeiro bar conceito da marca

de Redação Mundo do Marketing

A Antartica inaugurará seu primeiro bar conceito no bairro da Lapa, Rio de Janeiro. O Bar da Boa contará com rodas de samba, mesas de sinuca e materiais que remetem ao logo da marca, como um cardápio congelado em alusão à refrescância da bebida, copos personalizados e abridores em formas de pinguim. Entre as atrações gratuitas que promoverão o lançamento estão Marcelo D2, no dia 17, e Mart’nália, dia 20. A novidade ocupará a esquina das ruas Mendes Sá e Lavradio e terá 370 m².

alt

Estação Espacial Internacional clica luzes noturnas de Las Vegas

Imagem mostra contraste entre iluminação e o deserto ao redor da cidade.
Foto foi feita enquanto estação se move a 7 quilômetros por segundo.

Do G1

 

Imagem divulgada pela Nasa mostra as luzes da cidade americana de Las Vegas, vistas a partir da Estação Espacial Internacional (ISS). A foto mostra contraste entre a iluminação noturna e o deserto que cerca a cidade. Las Vegas é considerada o ponto mais brilhante da Terra, por conta da concentração de luzes de seus hotéis e cassinos. A tripulação da estação faz a imagem com uma câmera operada manualmente, enquando a ISS se move a uma velocidade superior a 7 quilômetros por segundo em relação à superfície da Terra.

Imagem divulgada pela Nasa mostra as luzes da cidade americana de Las Vegas, vistas a partir da Estação Espacial Internacional (ISS). A foto mostra contraste entre a iluminação noturna e o deserto que cerca a cidade. Las Vegas é considerada o ponto mais brilhante da Terra, por conta da concentração de luzes de seus hotéis e cassinos. A tripulação da estação faz a imagem com uma câmera operada manualmente, enquando a ISS se move a uma velocidade superior a 7 quilômetros por segundo em relação à superfície da Terra. (Foto: AP/Nasa)

Universidade americana usa cães para reduzir estresse pré-prova

Universidade americana usa cães para reduzir estresse pré-prova

Iniciativa ocorreu na universidade de Tufts em Medford.
Quatro cães interagiram com estudantes em visita surpresa.

Do G1

Cães visitaram na terça-feira o campus da universidade de Tufts em Medford, no estado de Massachusetts (EUA), na tentativa de ajudar os alunos a reduzir o estresse durante o período de prova final.

Cães visitaram na terça-feira o campus da universidade de Tufts em Medford, no estado de Massachusetts (EUA), na tentativa de ajudar os alunos a reduzir o estresse durante o período de prova final. (Foto: Gretchen Ertl/AP)

Quatro cães interagiram com os alunos no campus da universidade de Tufts.

Quatro cães interagiram com os alunos no campus da universidade de Tufts. (Foto: Gretchen Ertl/AP)

Vídeo Crianças do Consumo

Criança e Consumo

O documentário Crianças do Consumo (ou Consumindo Crianças) – A Comercialização da Infância”, lançado em dezembro de 2008 pela MEF (Media Education Foudantion), nos EUA, aborda o problema do consumismo infantil naquele país.
O filme trabalha numa perspectiva de alerta geral sobre a publicidade e as estratégias de marketing das grandes empresas no intuito de transformar as crianças e a própria infância num grande buraco negro de consumo e eixo de influência da família. O estudo demonstra o enorme volume de gastos com pesquisas e produções midiáticas direcionadas ao público infantil, comerciais e animações, fast-food, automóveis, celulares etc., que são cada vez mais, feitos olhando a criança como principal consumidora ou “aliciadora” da família, no sentido de convencer os pais sobre como e no que gastar.
“Crianças de consumo, a comercialização da Infância”, mostra como as grandes corporações utilizam-se da infância para gerar lucros gigantescos, vendendo todo o tipo de produtos, muitas vezes, de forma desonesta, desumana e pouco ética, tornando-as vulneráveis na idade mais delicada de suas vidas.
Cada vez mais os brinquedos representam personagens de TV, reduzindo o poder de imaginação, deixando as crianças menos criativas. Cada vez mais substitui-se a brincadeira de rua pela tela de TV ou computador. Com isso as crianças estão tornando-se mais obesas e menos atentas. O número de casos de disfunção bipolar infantil é 4 vezes maior que há 30 anos atrás, sem falar em outras doenças crescendo assustadoramente nessa faixa etária como diabetes, depressão, hipertensão
Os comerciais de Fast-food, brinquedos, roupas, até mesmo automóveis para os pais são feitos utilizando-se de profissionais como psicólogos e antropólogos, desviando a ciência para uma única direção: o lucro.
Retirado de Um olhar fora da caixa e da ESPM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...