sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Eventos da ANPAD para 2010 - Submeta seu artigo

Eventos

Anualmente, a ANPAD promove vários eventos acadêmicos, através de suas diversas instâncias, oferecendo assim vários espaços de intercâmbio entre professores, pesquisadores e estudantes. Conheça os eventos promovidos pela ANPAD.

 

http://www.anpad.org.br/admin/index.php?c=Arquivo&m=imagem&tabela=eventos&campo=logo&id=2

EMA

Encontro de Marketing da ANPAD

O EMA é o evento da Divisão de Estudos em Marketing da ANPAD e sua criação atesta a consolidação, o avanço e a fecundidade dos estudos em Marketing no Brasil. O encontro abre oportunidade para que os acadêmicos da área possam divulgar e debater artigos de forma mais específica.

Edições do evento

 

 

 

http://www.anpad.org.br/admin/index.php?c=Arquivo&m=imagem&tabela=eventos&campo=logo&id=4

EnEO

Uma iniciativa do GEO/ANPAD, atende reivindicação dos profissionais da área de Estudos Organizacionais no Brasil. Abrange ensino, pesquisa, teoria e construção do conhecimento, fragmentação e identidade do campo de estudos organizacionais no país.

Edições do evento

 



EnANPAD

O Encontro da ANPAD – EnANPAD - realiza-se anualmente, no mês de setembro e é hoje o maior evento da comunidade científica e acadêmica de administração no país. É um grande incentivador da produção científica na área, sendo que, nos últimos três anos, em cada evento cerca de 3000 trabalhos nas diversas áreas temáticas foram submetidos à apreciação, dos quais, aproximadamente, 800 foram apresentados.

Edições do evento

 

3Es

Evento promovido pela ANPAD em conjunto com o CEPPAD/UFPR e com o PPAD/PUCPR. Objetiva auxiliar no desenvolvimento da área de estudos em estratégia no Brasil, através do encontro entre pesquisadores, a fim de fomentar debates sobre temas relevantes e estabelecer potenciais agendas de pesquisa.

Edições do evento

Simpósio

O estabelecimento de redes de interação para lidar com o volume de informações e gerar as soluções de valor necessárias em mercados cada vez mais exigentes e dispersos.

Edições do evento

 

EnAPG

O EnAPG é uma iniciativa das divisões acadêmicas de Políticas Públicas e Gestão Pública e Governança da ANPAD. Essa iniciativa foi delineada a partir do 27º Congresso Nacional da ANPAD.

Edições do evento

EnGPR

O Evento é uma iniciativa da Divisão Acadêmica de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho - GPR e tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da área de estudos em Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho no Brasil, por meio de estudos teórico e/ou teórico-empíricos considerando os diferentes subsistemas e dimensões de análise.

Edições do evento

 

EnADI

O EnADI surgiu da necessidade de auxiliar no desenvolvimento da área de estudos em Administração de Sistemas de Informação sob seus mais diversos aspectos, buscando fomentar o seu desenvolvimento por meio de estudos teóricos e/ou teórico-empíricos considerando a sua diversidade e interdisciplinaridade com as demais áreas de gestão e tecnológicas.

Edições do evento

EnEPQ

O EnEPQ surge como espaço de discussão de temas relevantes para o momento, no âmbito da área, a critério das instituições que o promovem.

Edições do evento

 

AIB

 

Edições do evento

 

Portaria modifica redação sobre categorias de docentes

 

O Diário Oficial da União desta sexta-feira, 8, traz a publicação da Portaria nº 3, que modifica a redação da Portaria nº 68 de 2004, que define, para efeitos da avaliação da pós-graduação, as categorias de docentes dos programas deste nível de ensino.

Entre as modificações, a portaria traz a nova redação do Parágrafo 3º do Artigo 2º, que determina que o docente que permanecer desempenhando atividades próprias de Docente Permanente junto aos programas de pós-graduação da sua instituição de origem e ao qual estava vinculado por ocasião de sua aposentadoria, continuará sendo considerado pela Capes no núcleo permanente, independentemente da natureza do novo vínculo estabelecido com a instituição de ensino.

A publicação também esclarece, no novo parágrafo 5º, que por ocasião das avaliações dos programas, o enquadramento dos docentes aposentados será objeto de particular análise, sendo requerido dos programas justificativas das ocorrências de credenciamentos e descredenciamentos de integrantes desta categoria verificadas no curso de cada ano.

A portaria recomenda que os programas de pós-graduação façam constar em seus regimentos regras bem definidas sobre credenciamento, recredenciamento e descredenciamento de docentes.

Fonte: rubens.pinheiro@capes.gov.br (Assessoria de Imprensa da Capes)

Mudanças na Legislação Educacional - Docentes Permanentes

Portaria nº 3, de 7 de Janeiro de 2010.

Esta portaria modifica a redação do §3º do art. 2º da Portaria CAPES nº068, de 03 de agosto de 2004, e acrescenta os §4º e §5º.

Fonte: http://www.cmconsultoria.com.br/imagens/diretorios/diretorio14/arquivo2096.pdf

Fonte: DOU n.º 05 - 08.01.2010

 

Bolsa para Pesquisadores - Cátedra Ruth Cardoso

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...