sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Universidades paulistas têm aumento de 34% de alunos

Preços baixos, em um primeiro momento, parecem ser uma coisa boa para os alunos.
Mas só um alerta: NINGUÉM FAZ MILAGRES. Educação de qualidade custa caro. Seja ela em uma Insituição Privada ou Pública.
Olho vivo!!!
Alberto

________
Impulsionadas principalmente por uma guerra de preços nas mensalidades em São Paulo e por promoções, as cinco maiores universidades do país - Unip, Estácio de Sá, UniNove, UniBan e Universidade Salgado de Oliveira - registraram, de 2004 para 2006, aumento de 34% no número de alunos na graduação.O crescimento é quase o triplo do verificado para o total das instituições de ensino superior (12%) e mais que o dobro do total das particulares (16%), de acordo com o Censo da Educação Superior do Inep (instituto de pesquisa e avaliação do Ministério da Educação). A principal explicação para o crescimento das grandes, segundo especialistas, é a redução nas mensalidades. "Algumas cortaram custos demitindo professores experientes e com salários maiores", diz o professor da Unesp João Cardoso Palma Filho, membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.Com isso, pesa a questão da qualidade. "A expansão é desejável, mas ainda não é possível saber com precisão qual foi seu impacto", afirma Gabriel Mario Rodrigues, reitor da Anhembi Morumbi e presidente da Abmes, associação que reúne mantenedores de instituições privadas.No Enade, exame que substituiu o Provão a partir de 2004, a média de todos os cursos avaliados nas cinco maiores instituições varia de 2,6 a 3,2. Os conceitos do Enade vão de 1 a 5.
FONTE: Hoje em Dia, 28/01/2008.

Universidade investe 90% de verba em mídia online

Percebe-se esta tendência, na notícia abaixo, cada vez mais presente em algumas Instituições de Ensino Privado.
Quem ainda não pensou nisso ou ainda não previu verba em seu orçamento de comunicação para a mídia online, precisa acordar!
Alberto
____
Ao contrário dos anos anteriores, a Universidade São Marcos está investindo quase toda sua verba na mídia online em 2008. Com o objetivo de dobrar para três mil o número de alunos matriculados, a primeira ação, criada pela A1. Brasil, será a campanha de divulgação do vestibular deste ano. Uma pesquisa interna da Universidade São Marcos revelou que 90% dos alunos consultam a internet diariamente. Além disso, o estudo confirmou que mais de 90% das inscrições para o vestibular são feitas via online.
FONTE: Adnews, 28/01/2008.

Faculdades Anhanguera apostam em marketing no Litoral Paulista

Esta notícia parece interessante e preocupante ao mesmo tempo.
Interessante pela possibilidade do uso de modernas táticas de marketing na área educacional. Preocupante pela incessante busca por parte das IES a alunos novos baseada em apelos não-educacionais.
Preocupante e instigante!!!


Fonte: Maxpress
24/01/2008 14:39h - Instituição de ensino fechou parceiras com rádios e tem a marca presente em várias praias durante o alto verãoÀ reboque de uma campanha publicitária de sucesso, estrelada pelo trio Ana Hickman, Eduardo Guedes e Brito Júnior, uma grande ação de marketing no litoral paulista está levando a marca das Faculdades da Anhanguera - uma das maiores instituições de ensino superior privado do Brasil - para centenas de milhares de turistas que vão às mais movimentadas praias de São Paulo durante o alto verão, até os dias de carnaval.Em parceria com três grandes rádios, duas da capital (Band FM e Transamérica) e uma do litoral (Caraguá FM), a Anhanguera está apoiando diversas ações junto ao público, co-patrocinando shows a atividades de verão em estruturas montadas da areia e levadas por super carretas que rodam todo o litoral.Em Praia Grande, o tradicional evento "O Show do Verão é Você", já na sua 17º edição em 2008, está levando grandes nomes da música brasileira em apresentações gratuitas. Daniela Mercury, Capital Inicial, Fala Mansa, Exaltasamba, Natiruts, César Menotti&Fabiano entre outros já se apresentaram na mega estrutura montada pela Band FM até o dia 26 de janeiro na areia da praia. Um jingle com o tema "Eu chego lá!" e um vídeo instituição especialmente produzidos para as ações de verão, banners no palco, balões infláveis e o merchandising dos apresentadores do evento são algumas das ferramentas utilizadas para a exposição da marca Faculdades da Anhanguera."Investimos um valor que representa 20% da nossa verba anual específica para promoção e quem passou ou ainda vai passar pelas areias de algumas das principais praias do litoral de São Paulo vai aproveitar as férias com muito mais diversão e já pensando na oportunidade de realizar o "sonho da faculdade" e o de concretizar o seu projeto de vida a partir de 2008", explica o diretor de marketing da instituição, Higino Viegas. Rodando o LitoralSuper Carretas estão percorrendo varias praias do litoral paulista, levando para as orlas a agitação, animação, prêmios e a alegria do verão. Nestes pontos a Faculdades da Anhanguera também está distribuindo material sobre o ensino superior e as oportunidades de cursos que jovens e adultos podem ter na instituição, hoje com 34 unidades em 28 cidades espalhadas por quatro estados do país, e que tem como filosofia de trabalho o oferecimento de ensino superior de qualidade a preços acessíveis.A Carreta da Band FM passa por Bertioga, Santos, São Vicente, Mongaguá, Itanhaém e Praia Grande, com atividades de esporte e lazer nas praias e "Invasões Noturnas" em bares e quiosques. A Carreta co-patrocinada pela Faculdades Anhanguera oferece ao público aulas de aeróbica, mini gincanas, recreação infantil e dj"s.Outra grande estrutura, a Carreta Verão Pop Transamérica, foi montada para levar ações divertidas e radicais como Parede de Escalada, Bunge Trampolim, Cama Elástica e um festival competitivo de bandas regionais, que premiará os vencedores com a gravação de dois mil cds. Aulas de modalidades esportivas, coreografias, aeróbica, relaxamento e correção postural completam a programação. As etapas da Carreta Verão Pop Transamérica passaram pelo Guarujá, Ubatuba e Praia Grande. Em Caraguatatuba, as ações foram montadas pela Rádio Caraguá FM. Sobre as Faculdades AnhangueraA Anhanguera Educacional, mantenedora das Faculdades Anhanguera, foi fundada em 1994. Atualmente a rede de ensino é formada por 34 unidades de ensino presencial distribuídas nas seguintes localidades: Goiás (GO) - Anápolis; Mato Grosso do Sul (MS) - Campo Grande (2), Dourados, Rio Verde, Ponta Porã; Rio Grande do Sul (RS) - Pelotas, Rio Grande; São Paulo (SP) - Bauru, Campinas (4), Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Leme, Limeira, Matão, Osasco, Pindamonhangaba, Piracicaba, Pirassununga, Rio Claro, Santa Bárbara D"Oeste, Santo André, São José dos Campos, São Paulo (3), Sorocaba, Sumaré, Taubaté, Valinhos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...