quarta-feira, 23 de maio de 2007

Mestrado Unisantos -Segmentação e Posicionamento

Coloque suaqs impressões sobre o Estudo de Caso desta semana.

3 comentários:

  1. Natura – Segmentação na base Comportamental do mercado consumidor

    Principais variáveis:
    Ocasiões: torna cada compra um momento único, pois, lida com o emocional dos consumidores. Além de que, tem kits para datas comemorativas que lidam diretamente com o irracional da situação e com racional (produto com qualidade, conceito).
    Benefícios: Qualidade dos produtos (produtos naturais, conscientes), serviço (consultoria de beleza), economia (produtos com custo-benefício interessante ao cliente), rapidez (conveniência – venda direta – door-to-door).
    Status do usuário: geralmente, os consumidores da Natura são usuários regulares.
    Índice de utilização: medium-user e heavy-user.
    Status de fidelidade: Forte (cria vínculo afetivo).
    Estágio de prontidão: consciente (conhece a qualidade do produto), informado (o público consumidor conhece os produtos, se identifica com ele), interessado (aproveita os serviços e a consultoria das vendedoras), desejoso (espera um retorno pelos produtos que utiliza).
    Atitude em relação ao produto: Entusiasta (benefícios do produto) e positivista (identificação com o produto e as causas sociais desenvolvidas pela Natura).

    Alunas: Aparecida H. Dias, Andreia M. Berto, Camila Papa

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  2. Eduardo Wassencio
    José Romanucci Neto
    Marcus Teixeira Penteado

    Case: NATURA

    Natura bem estar bem

    - internacionalização – 5% do mercado externo
    - centro integrado de produção, logística, pesquisa e desenvolvimento
    - recursos da biodiversidade – financia projetos sustentáveis
    - produção interna, execeto embalagens
    - protegida por alíquotas de 15% a 19,5% seguram novos entrantes
    - inspeção à fábrica – selo IMAFLORA
    - área florestal
    - responsabilidade social e ambiental à construção de marca
    - boa imagem dos produtos
    - vendas diretas
    - produtos mais acessíveis a clientes de baixa renda - avon
    - longe de alcançar a lucratividade em suas operações internacionais
    - prêmio por produtividade (carro Avon – jóia Natura)
    - flexibilização de preço (Avon 30 dias / natura 21 dias para pagar)
    - A Avon melhorou muito o visual dos seus produtos e ainda é imbatível em preço

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  3. Marketing estratégico

    Professor:: Dr. Alberto Claro

    Discentes:
    Jacques F. Dos Santos
    Ricardo Pastore
    Rodrigo Parras

    SEGMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO


    EMPRESA E PRODUTO:

    Gol Linhas Aéreas

    A empresa utiliza como metodologia de Marketing Mix uma abordagem de massa,
    tendo como previsão o atendimento de todo o mercado, possuindo como fator diferencial o preço promovendo um serviço acontento.
    Caracteriza-se por disponibilizar ao público consumidor um único tipo de produto (classe econômica) para todo o mercado.

    CLIENTES ALVO:

    Pessoas interessadas em transporte aéreo (rapidez) a baixo custo.

    BENEFÍCIOS:

    Preço baixo.

    PREÇO:

    Significativamente menor que a concorrência.

    PROPOSTA DE VALOR:

    Economia de tempo e dinheiro

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