terça-feira, 3 de abril de 2007

Vídeos - MBA Marketing 2007

Assista aqui aos vídeos produzidos pelos alunos do MBA em Marketing, da Unisantos, turma de 2007.
E comente.

Sobre Conveniência Virtual:

Design Inovador:


Mercado de Luxo:


Consumo Responsável:


Novos meios de comunicação:

5 comentários:

  1. Olá pessoal do MBA Marketing 2007 da Unisantos, assisti os videos de vocês, cara vocês foram demais, ja estou percebendo que tem muitos (as) "feras" no tema Marketing, o video sobre o desperdício de água "consumo responsável" foi muito bem abordado pelo grupo, pois trabalho em empresa de saneamento básico, onde nossa missão da empresa é justamente captar, tratar e distribuir água a população de mais de 380 Municípios operados em todo o Estado de São Paulo, vocês terão muita informação sobre o tema "ÁGUA" no site "www.sabesp.com.br", visite-o.

    O nosso grupo esta com a empresa "GOTISSO", restaurante que serve comida oriental e frutos do mar, acessem e façam seus comentários, dicas são sempre bem vindas.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de assinar o comentário, anterior e como sai anônimo, ai vai minha identificação para a classe: Walter Nunes.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal que elaborou o filme sobre o consumo responsável de água potável, li esta notícia hoje e resolvi compartilhar com vocês para enriquecimento do trabalho de voces.
    Um forte abraço.


    06/04/2007 - 09h24
    ONU prevê secas e falta de água para mais de um bilhão
    Márcia Bizzotto
    De Bruxelas
    Depois de uma semana de reuniões em Bruxelas, os mais de 400 cientistas que participaram da segunda parte de um relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) concluíram que mais de 1 bilhão de pessoas poderão sofrer com a falta de água em um futuro próximo e que as populações mais pobres do mundo serão as mais afetadas pelo aquecimento global.

    A principal causa será o derretimento precoce da camada de gelo de grandes cadeias de montanhas, como o Himalaia e os Andes, causado pelo aumento da temperatura na Terra.

    Elas funcionam como reservatórios, acumulando água em forma de gelo durante o inverno para liberá-la gradualmente com o derretimento no verão - um processo natural fadado a terminar, pois, segundo os cientistas, o derretimento já começou.

    De acordo com eles, até o final do século, 75% do gelo dos Alpes poderão ter desaparecido.

    Com a aceleração também do derretimento do gelo polar, as regiões costeiras e baixas serão inundadas, obrigando comunidades inteiras a se deslocar.

    Biodiversidade
    O relatório também prevê que, se a temperatura global subir mais de 1,5º C em relação aos índices de 1990, os ecossistemas regionais mudarão a ponto de levar à extinção de cerca de um terço das espécies de animais e plantas do planeta.

    O rendimento dos cultivos agrícolas e da pecuária também será afetado, principalmente na América do Sul, África e Ásia. Isso aumentaria a fome e a ocorrência de doenças nas regiões mais pobres do mundo.

    Por outro lado, um aumento limitado a 1º C na temperatura global beneficiaria a agricultura da Nova Zelândia, Rússia e América do Norte.

    Segundo os cientistas, o aquecimento global já está mudando o cenário mundial e as sociedades deverão enfrentar grandes dificuldades para se adaptar aos impactos da mudança climática, afirma um relatório da ONU divulgado nesta sexta-feira em Bruxelas.

    Tomar medidas para a adaptação das sociedades - como sistemas de proteção contra doenças, cheias ou secas, até então consideradas eficientes - já "não serão suficiente para fazer frente a todos os impactos esperados do aquecimento global", alerta o documento.

    Relatório
    A segunda parte do relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, em inglês) analisa as implicações do aumento de temperatura da Terra em diversas áreas, como economia, ecossistema e saúde humana.

    O documento é resultado de uma semana de debates entre 400 especialistas sobre 28 mil dados científicos copilados sobre todo o planeta.

    O documento está sendo lançado em quatro partes ao longo deste ano.
    Na primeira parte, divulgada em fevereiro em Paris, os cientistas projetaram um aumento de até 4º C na temperatura da Terra até o fim deste século e culparam o homem pelo aquecimento global.

    Em maio, na Tailândia, o IPCC divulgará a terceira parte, que abordará as formas de impedir o aumento da concentração de gases nocivos ao ambiente.

    ResponderExcluir
  4. sou suspeita de falar mas adorei todos os vídeos que foram apresentados.
    o meu foi sobre a água e acho que conseguimos passar a mensagem de uma forma bem simples !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...