segunda-feira, 25 de junho de 2018

Artigo Científico publicado: "Programas de benefícios sociais para profissionais brasileiros como forma de reter talentos: um estudo exploratório"

Publicado um novo artigo científico de minha coautoria juntamente com o Prof. Dr. Rogério Augusto Profeta (UNISO).

Desta vez no periódico científico Rea USFM, que é QUALIS B1 em Administração, Contabilidade e Turismo, e também B3 na área Interdisciplinar, além de outras áreas.

 Artigo


Para acessar clique na figura ou na área de publicações

English version, here.

Resumo: O presente estudo teve como objetivo constatar quais tipos de Benefícios Sociais (BS) são dispo- nibilizados aos profissionais no Brasil e a quais setores de atividade econômica eles se destinam. Na litera- tura, foram identificados 35 tipos de BS. Os dados foram coletados por e-mail junto a 4.560 profissionais no LinkedIn e complementados pela técnica snowball. Foram recebidas 1.781 respostas e foi realizada uma análise descritiva dos dados coletados. Constatou-se que dez BS são os mais recorrentes nas organizações estudadas (presentes em mais de 50%) e outros sete BS estão entre os menos ofertados (presentes em menos de 15%). Concluiu-se que a oferta de BS predomina em cinco setores de atividade econômica.

CLARO, J. A. C. DOS S.; PROFETA, R. A. Programas de benefícios sociais para profissionais brasileiros como forma de reter talentos: um estudo exploratório. Revista de Administração da UFSM, v. 11, n. 1, p. 117–134, 2018. Universidade Federal de Santa Maria. Disponível em: <https://periodicos.ufsm.br/reaufsm/article/view/15510/pdf_1>.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...