segunda-feira, 25 de julho de 2016

Artigo Científico Publicado: "A construção de uma visão sistêmica na formação do Administrador: A perspectiva do egresso sobre a disciplina Sustentabilidade"

Publicado um novo artigo científico de minha coautoria juntamente com o Prof. Dr. Almir Martins Vieira (UMESP) e Profa. Me. Andréia Daniela dos Santos Avila.

Desta vez no periódico científico Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, que é QUALIS B4 em Administração, Contabilidade e Turismo, e também B3 na área Interdisciplinar.

 Clique na figura e acesse o artigo completo

Para acessar clique na figura ou na área de publicações

Resumo: A tomada de decisões no ambiente corporativo requer que se considerem os interesses sociais e ambientais, além do econômico. Objetivou-se verificar a contribuição do curso de Administração na formação de uma visão sistêmica das relações sociais, econômicas e ambientais dos seus egressos na visão dos mesmos. O método utilizado foi exploratório e qualitativo. Aplicaram-se entrevistas em profundidade junto a egressos do curso de bacharelado em Administração que cursaram a disciplina Sustentabilidade em uma Instituição de Ensino Superior localizada na Região do Grande ABC Paulista. Identificou-se que os egressos não consideram que a disciplina de Sustentabilidade tenha contribuído para o desenvolvimento de competências profissionais significativas para um administrador com uma visão sistêmica, entretanto quando o tema foi abordado de forma interdisciplinar houve maior aproveitamento por parte dos egressos.

AVILA, A. D. S.; CLARO, J. A. C. S.; VIEIRA, A. M. A construção de uma visão sistêmica na formação do Administrador: A perspectiva do egresso sobre a disciplina Sustentabilidade. Revista Gestão & Sustentabilidade Ambienta, v. 4, n. 1, p. 289–312, 2015. Florianópolis (SC).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...