terça-feira, 25 de novembro de 2014

Artigo Científico Publicado: Turismo Regional e Vantagem Competitiva: Análise do Turismo na Região Metropolitana da Baixada Santista



Publicado um novo artigo científico de minha autoria e em coautoria com os pesquisadores Dorival Paula Trindade e Belmiro do Nascimento João

Desta vez no periódico científico CULTUR - Revista de Cultura e Turismo (UESC) que é QUALIS B3 em Administração, Contabilidade e Turismo e também em Interdisciplinar.









Para acessar clique na figura ou na área de publicações

RESUMO: O estudo apoia-se na teoria do “Diamante de Porter” e sua ligação com modelos de Arranjos Produtivos Locais, Clusters e Ambientes de Inovação. Usou-se o Diamante para conhecer com o estado atual do turismo da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS), em São Paulo, Brasil. Explora-se o grau da vantagem competitiva dessa região enquanto destino turístico perante a concorrência de outras localidades, bem como o grau de maturidade das competências dos envolvidos. Por meio de um estudo de caso também se revelou o modelo atual de articulação do trade turístico e a importância do papel do governo no desempenho desse setor na região.


TRINDADE, D. P.; JOÃO, B. N.; CLARO, J. A. C. S. Turismo Regional e Vantagem Competitiva: Análise do Turismo na Região Metropolitana da Baixada Santista. CULTUR - Revista de Cultura e Turismo, v. 8, n. 2, p. 157–177, 2014.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...