No dia 23 de maio de 2014, participei de
uma mesa redonda na UNIMES Virtual, a convite da Profa. Me. Roseli Tonini.
Participou juntamente, o Prof. Me. Elias Salim Haddad Filho.
Com o título MESA
REDONDA: Marketing Estratégico no Varejo, como parte do
I
Simpósio de Administração, Ciências Contábeis e Tecnologias “GESTÃO INTEGRADA”.
Moderados pela Profa. Roseli, Prof. Elias e eu conversamos sobre a importância do Marketing Estratégico para as
Organizações e até mesmo para os Profissionais no Mercado atual.
Falou-se sobre
o varejo tradicional, mas também sobre os varejos inovadores, como acontece o
marketing estratégico neste varejo quando comparado ao varejo tradicional.
Abordou-se o varejo móvel e as tendências do marketing estratégico no varejo.
Veja abaixo a relação dos principais temas
abordados no evento e que estão disponíveis no vídeo acima, ou clicando aqui.
1.
Como a gestão da tecnologia da informação pode contribuir para o sucesso
do Marketing no varejo?
2.
A gestão dos recursos humanos pode ser responsável pelo sucesso ou
fracasso das atividades de marketing no varejo? Nos fale um pouco sobre isso...
3.
Qual a importância da gestão logística para que os propósitos do
marketing no varejo sejam alcançados? Poderia nos dar alguns exemplos?
4.
Quando o marketing se torna abusivo no varejo? De que forma a gestão
pública pode inibir estas práticas?
5.
A gestão ambiental tem encontrado em alguns tipos de organizações, uma
parcela de contribuição bastante significativa. Como no varejo isto seria
possível?
6.
O marketing representa um custo elevado para as empresas, por vezes até
maior do que se investe em treinamento e desenvolvimento de colaboradores. Nem
sempre o varejo tem fôlego para estes gastos... As indústrias contribuem com o
varejo para reduzir os custos com o marketing? Quais as possibilidades?
(Publicação do Vídeo Autorizada pela UNIMES Virtual).
Nenhum comentário:
Postar um comentário