terça-feira, 15 de julho de 2014

Chamada de Artigos - Congresso e Simpósio ESPM 2014

Atendendo a solicitação dos profs. Thelma Valéria Rocha e Eduardo Eugênio Spers, divulgo chamada de trabalhos para o IX Simpósio Internacional de Administração e Marketing X Congresso de Administração da ESPM, que deverá ocorrer em 10 e 11 de novembro de 2014.
 
O prazo para a submissão dos trabalhos é 15 de agosto de 2014.
 
Os dois melhores trabalhos selecionados por área serão indicados em regime fast track para as revistas: InternexT – Revista eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM (http://internext.espm.br); Remark – Revista Brasileira de Marketing (http://www.revistabrasileiramarketing.org); RAEP – Revista Administração: Ensino e Pesquisa da ANGRAD (http://www.angrad.org.br/revista/
 
Maiores detalhes na chamada abaixo, ou clique aqui.


IX Simpósio Internacional de Administração e Marketing X Congresso de Administração da ESPM http://www.espm.br/simposioespm 10 e 11 de novembro de 2014
CHAMADA DE TRABALHOS
Marketing, Estratégia e Inovação na Internacionalização das Empresas A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) convida pesquisadores, executivos, professores e estudantes dedicados à investigação de temas derivados da área de administração, em geral, e de negócios internacionais, em particular, a enviar textos de caráter acadêmico, em formato de artigo ou caso de ensino, ao IX Simpósio Internacional de Administração e Marketing e X Congresso de Administração da ESPM, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro de 2014, nas dependências da ESPM–SP, Campus Prof. Francisco Gracioso, Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana, São Paulo. No período da manhã, o simpósio internacional reunirá nomes de expressão para realizar conferências e participar de painéis relacionados ao tema-âncora:­­­­­­­­­­­­ Marketing, Estratégia e Inovação na Internacionalização das Empresas. No período da tarde ocorrerá o congresso, com apresentação e discussão dos trabalhos acadêmicos selecionados de acordo com as áreas temáticas, além das sessões do consórcio doutoral, sendo incentivado o envio de trabalhos que dialoguem com o tema central do evento. Nessa décima edição, o congresso permanece aberto para representantes da comunidade acadêmica nacional e internacional e demais interessados. Serão aceitos textos redigidos em português, inglês ou espanhol.

O prazo para submissão é 15 de agosto de 2014, e poderão ser inscritos trabalhos relacionados a quatro áreas de interesse:
1) Marketing Internacional
2) Estratégia Internacional
3) Inovação Internacional
4) Educação, Pesquisa em Administração e Casos de Ensino

Os dois melhores trabalhos selecionados por área serão indicados em regime fast track para as revistas: · InternexT – Revista eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM (http://internext.espm.br) · Remark – Revista Brasileira de Marketing (http://www.revistabrasileiramarketing.org) · RAEP – Revista Administração: Ensino e Pesquisa da ANGRAD (http://www.angrad.org.br/revista/)

Além da apresentação de trabalhos acadêmicos em forma de artigos científicos e casos de ensino, neste ano ocorrerá o Consórcio Doutoral ESPM, o qual tem o objetivo de promover a integração e intercâmbio de ideias entre alunos dos cursos de doutorado na área de Administração de Empresas. Será um espaço para a discussão dos projetos de tese perante uma banca de professores especializados na área com o objetivo de auxiliar ao discente a aprimorar a sua tese.

Tema Marketing, Estratégia e Inovação na Internacionalização das Empresas Recentemente nota-se que além do foco do mercado doméstico, muitas empresas vêm destinando sua atenção para os mercados internacionais. Desta forma, torna-se cada vez mais importante investigar como vem sendo este processo de internacionalização das empresas multinacionais neste cenário global. Este processo envolve principalmente aspectos relacionados ao marketing, estratégia e inovação internacional. Dentro desse escopo, a ESPM promove seu IX Simpósio Internacional de Administração e Marketing / X Congresso de Administração cujos objetivos são: conhecer as contribuições de acadêmicos – brasileiros e estrangeiros – que vêm consolidando a área de negócios internacionais; difundir resultados e estimular novas pesquisas sobre questões empíricas que têm mais probabilidades de terem desdobramentos rápidos a respeito da prática da administração no país; e contribuir para o questionamento da validade de teorias formuladas em outros contextos e a formulação de novos referenciais e modelos. O evento busca ainda aliar o aporte acadêmico à contribuição de profissionais que atuam no âmbito dos negócios internacionais levantando questões que suscitam particular interesse no meio político e empresarial brasileiro.
O programa inclui sessões de apresentação de artigos acadêmicos, casos de ensino selecionados, consórcio doutoral, painéis temáticos e palestras de convidados com reconhecida expertise no tema-âncora.

Palestrante Internacional O palestrante internacional convidado neste ano é o renomado Prof. Pervez Ghauri, professor de International Business da Kings College London. Atualmente é o Coordenador do grupo International Business, Marketing and Strategy. É editor-chefe fundador do periódico International Business Review desde 1992 e editor (Europa) do periódico Journal of World Business, desde 2008. É também editor do book series Internacional Business and Management publicado pela Elsevier Science.

Áreas temáticas
Os trabalhos encaminhados ao IX Simpósio Internacional de Administração e Marketing e ao X Congresso de Administração da ESPM serão aceitos na modalidade de ensaios teóricos, artigos científicos ou casos de ensino resultantes de pesquisas inéditas, realizadas acerca de temas derivados das áreas listadas a seguir:

Áreas temáticas
a) Coordenador(a) Subáreas ÁREA 1 Marketing Internacional
Vivian Strehlau (ESPM-SP) · Marketing global; · Construção do conhecimento em marketing; · Marketing internacional e inovações; · Gestão de produtos e marcas; · Gestão de canais de marketing; · Gestão estratégica da comunicação; · Comportamento do consumidor; · Marketing digital; · Marketing no varejo; · Ética corporativa e marketing; · Marketing, responsabilidade social e sustentabilidade nas corporações.
ÁREA 2 Estratégia Internacional Frederico Turolla (ESPM-SP) · Estratégias de internacionalização; · Negócios internacionais e países emergentes; · Investimento Direto Estrangeiro na América Latina; · Multilatinas e multinacionais de países emergentes; · Construção de cenários e estratégia empresarial; · Estratégia corporativa e desenvolvimento sustentável; · Alianças e redes estratégicas; · Metodologias de planejamento estratégico; · Implantação, controle e avaliação de estratégias.
ÁREA 3 Inovação Internacional Felipe Borini (ESPM-SP) · Inovação no contexto internacional nas subsidiárias, nas multinacionais, na indústria e nas empresas de serviços; · Difusão da inovação; · Gestão da inovação no ambiente internacional; · Gestão da inovação tecnológica, inovação colaborativa, inovação sustentável; · Inovação e aprendizagem em economias emergentes; · Modelos de negócios inovadores; · Política e gestão estratégica de ciência, tecnologia e inovação; · Inovação e exportação; · Inovação e sistemas nacionais; · P&D em ambiente Internacional; · Transferência de Inovação.
ÁREA 4 Internacionalização a Educação, Pesquisa em Administração e Casos de Ensino Manolita Lima (ESPM-SP) · Internacionalização da educação - mobilidade de pessoas, circulação de cursos e programas, criação de instituições e campus fora do país de origem; · Epistemologia e estudos organizacionais; · Abordagens, métodos e técnicas de pesquisa em estudos organizacionais; · Formação de professores para o magistério superior; · Didática e métodos inovadores no ensino da administração; · Recursos voltados para a aprendizagem; · Organização de cursos, programas e instituições de ensino superior; · Casos de ensino.

Instruções para Submissão Serão três tipos de submissões: (1) Artigos Acadêmicos; (2) Casos de Ensino; (3) Consórcio Doutoral. Os detalhes do formato de submissão poderão ser acessados em http://www.espm.br/simposioespm 

Os textos deverão ser encaminhados ao site http://www.espm.br/simposioespm, no período de 01 de julho a 15 de agosto de 2014, até as 23h59 (horário de Brasília). A divulgação dos selecionados ocorrerá em 29 de setembro de 2014.


Descrição das etapas Datas

Início da chamada de trabalhos e abertura do sistema para recebimento dos trabalhos 01 de julho de 2014 

Prazo para a submissão dos trabalhos 15 de agosto de 2014 Divulgação eletrônica dos resultados das avaliações dos trabalhos inscritos 29 de setembro de 2014 Abertura do sistema de inscrições on-line 29 de setembro de 2014 Encerramento das inscrições para os apresentadores dos trabalhos selecionados (artigos e casos de ensino) Atenção: para que os trabalhos selecionados integrem os anais e sua apresentação esteja prevista na programação, pelo menos um dos autores deverá formalizar a inscrição. 17 de outubro de 2014 Realização do IX Simpósio e do X Congresso 10 e 11 de novembro de 2014.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...