terça-feira, 1 de julho de 2014

Artigo científico publicado: “Poder e Política nas Organizações à Luz das Teorias Organizacionais: Um Estudo Bibliométrico nos Anais do EnANPAD”





Publicado um novo artigo científico de minha autoria e em coautoria com o pesquisador Almeida, Glauber de Almeida Freitas Santos Almeida.

Desta vez no periódico científico Rev. Elet. Gestão e Serviços que é QUALIS B4 em Administração, Contabilidade e Turismo.



 Para acessar clique na figura ou na área de publicações

RESUMO: Este artigo tem como objetivo descrever e analisar as principais características da pesquisa em Administração, com ênfase nos subtemas Poder e Política nas Organizações, à luz do referencial teórico das Teorias Organizacionais. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliométrica nos anais dos Encontros da ANPAD (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração) no período de 2008 a 2013; como resultado, foi constatado que Poder e Política vêm sendo tratados no âmbito das organizações, e que a pesquisa exploratória é a estratégia metodológica mais utilizada, uma vez que os manuscritos tratam de temas com elasticidade suficiente para serem explorados a partir de diferentes vertentes de análise e, ainda, por trazerem à tona a evolução das Teorias Organizacionais desde as suas origens, no tocante a Taylor e Fayol, e até mesmo à forma de administração de grandes multinacionais.

SANTOS, G. A. F.; CLARO, J. A. C. S. Poder e Política nas Organizações, à Luz das Teorias Organizacionais: Um Estudo Bibliométrico nos Anais do EnANPAD. Rev. Elet. Gestão e Serviços, v. 5, n. 1, p. 812–826, 2014.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...