Para este mês selecionei algumas sugestões de leitura para atualização de quem lida com as questões de Administração, Comunicação e Marketing.
Espero que gostem.
Veja as dicas abaixo.
Erik Brynjolfsson e Andrew McAfee, são os autores de NOVAS TECNOLOGIAS Versus EMPREGABILIDADE. O lançamento da M.books deste mês discute a interação entre as novas tecnologias e o futuro do trabalho. Os computadores estão cada vez mais penetrando em áreas de domínio das pessoas, e há que se tomar precauções no impacto que irão causar nos empregos, nas pessoas e na sociedade. Este livro discute a interação entre as novas tecnologias e o futuro do trabalho. Os autores foram buscar fundamentação em dados históricos e projetam cenários para o futuro. A mensagem final , no entanto, é positiva e otimista. Saiba mais sobre o livro clicando aqui.
Marketing Global: De Warren J. Keegan e Mark Green - O conceito “pensar globalmente e agir localmente” tem sido considerado uma habilidade que pode determinar o sucesso de um profissional de marketing. Porém, muitas companhias têm descoberto que é igualmente importante “pensar localmente e agir globalmente”. Isso significa, na prática, que estão descobrindo o valor de impulsionar as inovações que acontecem longe das sedes e trazê-las para dentro de casa.
Em “Marketing global”, os autores trazem exemplos das estratégias de marketing utilizadas por campanhas mundiais, como a Embraer (Brasil), Lukoil (Rússia), Cemex (México), Lenovo (China) e a Grande Tríade da Índia – Wipro, Infosys e Tata. O livro aborda também o impacto progressivo das nações emergentes – Brasil, Rússia, Índia e China -, e examina o efeito da crise financeira mundial sobre a estratégia de marketing global.
Além disso, estudos de caso bastante atuais inserem o leitor no contexto de cada capítulo, apresentando um panorama real dos desafios, controvérsias e inovações que todo estudante e profissional de marketing deve conhecer.
Competência Analítica - Conceitos e Estratégias Para A Construção da Empresa Inteligente, de José Luiz Kugler:
Com a crescente complexidade das cadeias produtivas, a explosão dos dados digitais e a intensificação da concorrência, as aplicações analíticas tornam-se essenciais para transformar dados em informação gerencial. Na era da informação, as empresas só irão prosperar se aprenderem a modelar eventos e métricas de negócio de forma inteligente e proativa. Isso exige uma abordagem multidisciplinar, que integre esforços e facilite a comunicação entre executivos, analistas de negócio e profissionais de tecnologia da informação.
A inteligência Analítica combina a modelagem informal com a análise quantitativa, visando gerar conhecimentos práticos que viabilizem a construção de organizações ágeis, adaptáveis e alertas em relação ao seu entorno competitivo. É por meio das aplicações analíticas que podemos analisar o andamento dos negócios, interpretar indicadores, aperfeiçoar processos, detectar tendências e elaborar cenários que ajudem os gestos a tomar decisões bem fundamentadas.
Considerando isso, “Competência Analítica” aborda os principais desafios informacionais das empresas, sugere diretrizes para a modelagem de indicadores e métricas de gestão e salienta a importância de identificar de forma efetiva os alvos para o processo analítico por meio da priorização e debate das questões críticas de negócios. Diversos exemplos, modelos e casos permeiam a publicação, tornando-a um guia prático para a orientação dos processos de discussão, priorização e construção das aplicações analíticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário