terça-feira, 27 de maio de 2014

Artigo científico publicado: “A Vantagem Competitiva dos Pequenos Varejistas de Material para Construção Diante das Grandes Empresas do Mesmo Setor”

Publicado um novo artigo científico de minha autoria e em coautoria com os pesquisadores Esther Lima de Oliveira da Silva (UNISANTOS) e Alexandre Silva de Barros (UNISANTOS). Desta vez no periódico científico RMPE - Revista da Micro e Pequena Empresa que é QUALIS B3 em Administração, Contabilidade e Turismo e, também, Interdisciplinar.

image

RESUMO: A expansão econômica na Região Metropolitana da Baixada Santista faz com que pequenos varejistas de material par construção consigam sobreviver nesse mercado tão competitivo e composto, também, por grandes empresas. Este estudo visa identificar quais estratégias um grupo desses pequenos varejistas utiliza e como sobrevive nesse mercado. Utilizou-se a visão porteriana, baseada principalmente nas teorias de Cadeia de Valor, Cinco Forças do Mercado e Estratégias Genéricas, com um estudo de caso múltiplo de cinco varejistas da região. Percebeu-se que esse grupo de empresas se utiliza de parte dessa teoria para se manter competitivo, porém, sem conhecimento efetivo sobre a sua base teórica.

Para acessar clique na figura acima ou na área de publicações.

SILVA, E. L. O.; BARROS, A. S.; CLARO, J. A. C. S. A vantagem competitiva dos pequenos varejistas de material para construção diante das grandes empresas do setor. RMPE - Revista da Micro e Pequena Empresa, v. 8, n. 1, p. 32–51, 2014.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...