sexta-feira, 11 de abril de 2014

Capes lança Plataforma Sucupira

imageA CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) realizou no dia  27 de março, a cerimônia de lançamento da Plataforma Sucupira

A Plataforma Sucupira é uma nova e importante ferramenta para coletar informações, realizar análises e avaliações e será a base de referência do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). O sistema disponibilizará, em tempo real e com muito mais transparência, as informações, processos e procedimentos que a Capes realiza no SNPG para toda a comunidade acadêmica. Igualmente, a Plataforma propiciará a parte gerencial-operacional de todos os processos e permitirá maior participação das pró-reitorias e coordenadores de programas de pós-graduação.

A escolha do nome é uma homenagem ao professor Newton Sucupira, autor do Parecer nº 977 de 1965. O documento conceituou, formatou e institucionalizou a pós-graduação brasileira nos moldes como é até os dias de hoje.

O preenchimento das informações, como Cadastro de Discentes, na Plataforma poderia ser feito até o dia 3 de abril de 2014.

Links relacionados

Capes usará Plataforma SUCUPIRA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...