quarta-feira, 30 de abril de 2014

Artigo científico publicado: “Propaganda para mulheres, comportamento e sociedade: o caso Hope”

Publicado artigo científico de minha autoria e em coautoria com a pesquisadora e Daura de Menezes Santos. Desta vez no periódico científico REUNA que é QUALIS B3 em Administração, Contabilidade e Turismo.

image

RESUMO: No ano de 2011, ocorreu uma polêmica em torno da campanha publicitária “Certo e Errado” da marca de lingerie Hope, em virtude da denúncia realizada pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. O objetivo deste estudo é verificar as transformações do comportamento das mulheres entrevistadas com relação à sedução na mídia após esse fato. Utilizou-se pesquisa exploratória, baseada em revisão teórica, pesquisa documental, análise de opiniões publicadas na internet e entrevista com trinta mulheres sobre o assunto. Verificou-se que, atualmente, as mulheres entendem a sedução difundida na mídia como forma de poder, apesar de não ser uma realidade unânime. Palavras-chave:

Para acessar clique na figura acima ou na área de publicações. Acesse também pelo Mendeley.

CLARO, J. A. C. S.; SANTOS, D. M. Propaganda para mulheres, comportamento e sociedade: o caso Hope. REUNA, v. 19, n. 1, p. 53–66, 2014.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...