segunda-feira, 17 de março de 2014

Como uma entidade séria pode contribuir para a melhora de vida de uma criança deficiente

image

Em Santos, temos a Associação da Casa da Esperança de Santos, fundada há 52 anos. A primeira no gênero no Brasil e modelo que foi seguida por dezenas em outros municípios pelo país.

Desde que me tornei membro do Rotary Club de Santos, em 2004 e que presidi no Ano Rotário 2010-2011, eu tento auxiliar nesse trabalho como voluntário. Longe da abnegação com que os que a dirigem atuam, com grande altruísmo e “dar de si antes de pensar em si”.

Mesmo assim atuei, em anos anteriores, como diretor de patrimônio e, atualmente, sou conselheiro da instituição e tento não me afastar dos seus projetos e ações.

Uma das ações recentes mais encantadoras foi alvo de uma bela reportagem na abertura do Programa Fantástico, exibido pela Rede Globo.

Segue link da reportagem no Fantástico com o menino Rafael: Menino com paralisa cerebral aprende a andar com aulas de surfe ou clique na figura:

image

Só há uma correção. Ele não aprendeu a andar com as aulas de surf. Ele está surfando porque teve a reabilitação executada pela casa.

Ressalto que, esta criança conseguiu surfar pelo trabalho de todos que atuam na Casa da Esperança de Santos e isso é uma grande conquista para todos os envolvidos com essa entidade.

Conheça o trabalho da Casa da Esperança de Santos, clique aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...