terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Novos números de periódicos científicos e chamada de trabalhos para submissão da semana (04.02 a 18.02.2014)

download_thumb1_thumbNovamente, na ultima semana, diversos periódicos científicos de interesse da área publicaram os seus novos números com artigos científicos para nossa leitura e atualização. Outros realizaram chamadas de trabalhos para serem submetidos, avaliados e, se aceitos, publicados em números futuros. Boa leitura e boa produção.

 

NOVOS NÚMEROS

 

CHAMADA DE ARTIGOS

 

  • A pedido dos professores Felipe Mendes Borini e Ilan Avrichir (Editores-Chefes da InternexT) divulgamos a Chamada Especial de Artigos, Fórum: MARKETING INTERNACIONAL, Classificação no CAPES/QUALIS: B2, A ser publicado no Volume 9, Número 2 em 2014.

    A InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM - é publicada quadrimestralmente pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional da ESPM, e se constitui como um espaço editorial aberto a toda comunidade científica nacional e internacional, interessada na discussão de questões relativas ao desenvolvimento da área no Brasil. O foco da revista está voltado para publicações de pesquisas e reflexões na área de Negócios Internacionais.

    Para o Volume 9, Número 2 em 2014, a InternexT está promovendo um fórum de debate para artigos sobre Marketing Internacional. Ensaios e artigos empíricos estão convidados para essa chamada especial. Possíveis tópicos de interesse são:

    · Marketing em contexto internacional; · Gestão de marketing em multinacionais, · Atividades de marketing em mercados emergentes,· Marca: Marcas globais, marca país, discussões sobre o efeito país de origem e suas variantes, · Comportamento do consumidor na perspectiva internacional comparada · Comunicação em mercados internacionais

    O prazo final para a submissão de artigos para essa edição é 31 de março de 2014.

    A submissão de artigos para essa edição deve ser feita através do site da Revista, respeitando as normas editoriais e de formatação.  O processo de submissão está disponível no link:  http://internext.espm.br/index.php/internext.  No momento da submissão é solicitado que destaque em “mensagem para o editor” que, o artigo é destinado para o “Fórum de Marketing Internacional”.

     

  • Os editores Gisela G. S. Castro, João A. Carrascoza e Tânia M. C. Hoff do periódico Comunicação, Mídia e Consumo PPGCOM-ESPM São Paulo nos lembram que estão abertas até 20 de fevereiro as submissões de trabalhos para o dossiê temático "Comunicação e Mobilização Social" da primeira edição do ano de Comunicação, Mídia e Consumo. A ementa do Dossiê 30 pode ser conferida abaixo:
    • Meios de comunicação e a publicização das pautas dos movimentos sociais; a indignação compartilhada; mídia e o exercício da cidadania; espetacularização da efervescência das ruas; comunicação e a constituição da esfera pública; narcisismo e solidariedade; individualismo e coletividade; comunicação e a criminalização da violência; compartilhamento, vigilância e controle nas redes sociais digitais; privacidade, confidencialidade e confiança; consumo midiático e o cidadão comum empoderado; ética, solidariedade e mercado.

As submissões devem ser feitas por meio do site da revista: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc. Informam que as submissões de trabalhos para as seções artigos diversos, resenhas e entrevistas encontram-se abertas.

Outras chamadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...