terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Artigo científico publicado: “A competitividade das centrais de negócios de supermercados independentes: um estudo de caso da Rede Litoral de Supermercados”

Publicado um novo artigo científico de minha lavra em coautoria com o pesquisador, professor e empresário do setor supermercadista Alexandre Silva de Barros. Desta vez no periódico científico Revista Uniabeu, que é QUALIS B3 em Administração, Contabilidade e Turismo.

image

 

RESUMO: Os pequenos e médios supermercados de bairro são um importante segmento da economia brasileira e, portanto, da Região Metropolitana da Baixada Santista. Este estudo analisa como pequenas empresas varejistas sobrevivem no mercado por meio de uma Central de Negócios, a Rede Litoral, e aborda os fatores de competitividade dos supermercados independentes por meio do modelo das cinco forças e desenvolve o estudo de caso da Rede Litoral. Identifica-se nessa associação um importante instrumento de competitividade para os supermercados independentes com a economia de escala e escopo que proporciona. Pelo associativismo, ela pode transformar-se em fonte de vantagem competitiva ao superar as deficiências individuais de cada um.

Para acessar clique na figura acima ou na área de publicações. Acesse também pelo Mendeley.

BARROS, A. S. DE; CLARO, J. A. C. DOS S. A competitividade das centrais de negócios de supermercados independentes: um estudo de caso da Rede Litoral de Supermercados. Revista Uniabeu, v. 6, n. 14, p. 112–136, 2013. Belford Roxo (RJ).

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...