quinta-feira, 25 de julho de 2013

Artigo Científico Publicado: Satisfação e Engajamento no Trabalho: Docentes Temáticos e Auxiliares do EAD de Universidade Privada Brasileira

 

Publicado um novo artigo científico de minha coautoria. Desta vez no periódico científico Gerais: Revista Interinstitucional de Psicologia, da Universidade Federal de Uberlândia que é QUALIS B2 em Administração, Contabilidade e Turismo.

image

RESUMO: Satisfação e engajamento no trabalho são fenômenos usados como indicadores de saúde no ambiente organizacional e como antecedentes de desempenho profissional. O objetivo deste estudo foi testar quatro hipóteses sobre diferenças e relações entre escores médios de satisfação e engajamento no trabalho de docentes temáticos e auxiliares em Ensino à Distância (EAD) de universidade privada brasileira. Utilizou-se um questionário autoaplicável com 27 itens referentes às escalas de satisfação e engajamento no trabalho, respondido eletronicamente. Os resultados permitem afirmar que as quatro hipóteses revelaram-se não totalmente suportadas. Não há diferença entre os escores médios de satisfação e engajamento dos docentes temáticos e auxiliares.

Para acessar clique na figura ou na área de publicações. Acesse também pelo Mendeley.

CALDAS, C. B.; SOMENSARI, P.; COSTA, S. DO N. DA; SIQUEIRA, M. M. M.; CLARO, J. A. C. DOS S. Satisfação e engajamento no trabalho: docentes temáticos e auxiliares da EAD de universidade privada brasileira. Gerais: Revista Interinstitucional de Psicologia, v. 6, n. 2, p. 225–237, 2013.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...