quinta-feira, 4 de abril de 2013

Caso real que deve ser seguido por outras empresas: superar o que um consumidor espera da sua marca - Aqualung

Este post é mais um agradecimento e atribuição de mérito do que qualquer outra coisa. Mas, coisas ou acontecimentos bons devem ser propagadas, pois, hoje acompanhamos péssimos casos (ou descasos) em que as marcas tratam seus consumidores como “lixo”. Se for para rir, cabe uma ida ao canal Porta dos Fundos no YouTube para se deliciar com alguns “causos” interessantes de mau exemplo.

Aqui quero relatar um caso verídico ocorrido comigo no dia 15 de março de 2013.

Era um sábado e eu retornava a São Paulo (Aeroporto de Congonhas) a partir do Aeroporto de Santos Dumont (Rio de Janeiro). Estava em atividade profissional por lá durante a semana.

Sempre que vou ao Rio passo na loja da marca Aqualung (localizada no piso superior) e adquiro presentes para membros da família. Posso dizer que é uma mania (saudável) minha.

Desta vez, como sempre, fiz a compra. “Super feliz” cheguei em casa e entreguei os presentes. Quando percebi que o tamanho da Camisa Lisa Tricolim Rosa M, que dera a uma parente estava menor do que o tamanho que ela costuma usar.

Falha minha e me penitenciei por ter sido o causador disso. Fiquei triste e decepcionado com isso e ela também comigo rsrsrs.

Prometi que iria entrar em contato com a empresa para ver uma maneira de realizarmos a troca, visto que moro em Santos (SP) e voltaria ao Rio após o prazo regulamentar que a Lei permite para trocas. Com isso o prazo para troca já passaria e eu perderia a peça.

Entrei em contato com eles pelo e-mail de contato disponível na página da marca na internet e perguntei da possibilidade de eu poder efetuar a troca do produto, igual por um tamanho maior e assim completar o agrado à parente.

Para minha surpresa fui prontamente atendido e dada uma determinada solução, que já me agradou. Porém e por coincidência, um casal de amigos faria um cruzeiro no fim de semana seguinte a Búzios (litoral carioca), local no qual a marca possui uma loja.

Perguntei se poderia ser feita a troca lá e a resposta foi positiva. Assim foi feito e todos ficaram felizes.

Portanto, gostaria de creditar essa ação a essa marca, e em troca informo os belos projetos que eles tocam: Tatuí e Instituto Aqualung. Coisa boa é para se contar para todo mundo! Parabéns à Aqualung e às pessoas que fazem diferença.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...