quarta-feira, 3 de abril de 2013

Capítulo publicado em livro organizado por professores da Universidade de Coimbra, Portugal

Tive o prazer de ter publicado em Portugal um capítulo de livro em coautoria com o Prof. Me. Júlio Simões Jr., que foi meu orientando em Programa de Pós-Graduação stricto sensu (Mestrado em Gestão de Negócios) e é Diretor da Faculdade de Administração da UNISANTA, em Santos e, atualmente, faz seus estudos doutorais em Portugal.

O Capítulo 11 versa sobre “A terceira idade como fator de desenvolvimento econômico e estimulador da competitividade cidade de Santos e região” e está disponível em meu Google Drive para leitura. Clique aqui (necessita ter conta Google).


Capa_Final_curvas

O livro foi organizado pelos Profs. Drs. Eduardo Santos e Joaquim Armando Ferreira, professores da Universidade de Coimbra, em Portugal, os quais comentam sobre o objetivo deste trabalho: “A mudança é eterna, perpétua, imortal... como escrevia Schopenhauer! Mas em tempos de transições tão dramáticas como os que vivemos, ela torna-se ainda mais necessária. Nesta obra congrega-se um grupo de autores, que nas diversas áreas de especialização, a abordam como verdadeiros pensadores do social. Inovam, e sobretudo dão voz num tempo de silêncio, e de invisibilidades, a realidades fundamentais na ontologia do ser humano e no progresso das sociedades. É uma obra de cientistas e acadêmicos empreendedores para leitores criativos.”

SIMÕES JUNIOR, J.; CLARO, J. A. C. S. A terceira idade como fator de desenvolvimento econômico e estimulador da competitividade na cidade de Santos e região. Capítulo 11. In: E. Gomes; J. A. Ferreira (Eds.); Mudanças e Transições: Pessoas em Contextos. 335p., 2012. Viseu (Portugal): PsicoSoma.

Clique aqui para acessar a livraria

Notícias publicadas a respeito:
Boletim 35 frenteimage                      
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...