terça-feira, 5 de março de 2013

Música da Revolução dos Cravos volta a ser usada em Portugal

Caros leitores,

Segunda-feira à noite (04.03) assisti a uma reportagem no Jornal da Globo (TV Globo –Brasil) que falava da luta dos portugueses contra a atual crise econômica e social imposta pela Troika, e que o símbolo dessa luta é a musica Grândola Vila Morena (composta por Zeca Afonso). A mesma que deu a senha para a Revolução de 25 de Abril (Revolução dos Cravos), em 1974. Uma revolução pacífica e que usou o cravo nos fuzis como símbolo.

Assistam a reportagem em: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/videos/t/edicoes/v/musica-da-revolucao-dos-cravos-volta-a-ser-usada-em-portugal/2440873/

Como bom português e sabedor da história do meu país de nascimento (o Brasil é o país onde vivo – e ambas são minhas Pátrias – me sinto um privilegiado por isso) conheço pessoalmente (estive lá em 2012 a ultima vez) esse concelho localizado no Alentejo e sempre ouço essa musica para reforçar a minha cidadania.

Tenho em meu iTunes a musica em questão interpretada pela maravilhosa voz da Amália Rodrigues (do álbum As Grandes Marchas Populares). Mas também podem ouvi-la no You Tube.

Espero que gostem, sintam a força de uma musica na alma de um povo. Cliquem nos links onde consta um pouco dessa história.

Espero que gostem, sintam a força de uma musica na alma de um povo. Cliquem nos links onde consta um pouco dessa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...