terça-feira, 5 de março de 2013

Artigo Publicado: Twitter como mídia estratégia de Marca: um estudo de caso

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Publiquei um novo artigo científico. Desta vez no periódico Estudos em Jornalismo e Mídia da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
Este texto foi escrito em parceria com a jornalista e  pesquisadora Barbara Arruda.

O texto aborda o  uso das mídias sociais por empresas para se comunicar junto ao público cresce em importância nos processos de comunicação e difusão de marca. Este trabalho objetivou analisar o uso do Twitter como mídia estratégica de marca, gerando fidelização do cliente. A metodologia utilizada foi o estudo de caso do perfil @sigamelissa da marca Melissa. Percebeu-se que o caso estudado tem obtido sucesso junto ao seu publico, apesar de apresentar algumas lacunas em sua utilização, e conseguiu melhorar o relacionamento e consequentemente, o fortalecimento da marca.

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CLARO, J. A. C. DOS S.; ARRUDA, B. Twitter como mídia estratégica de marca: um estudo de caso. Estudos em Jornalismo e Mídia, v. 9, n. 2, p. 553-566, dez 2012.

ABSTRACT

The use of social media by companies to communicate with the public is increasingly important in the processes of communication and brand difusion. This paper analyzes the use of Twitter as a strategic media brand, creating customer loyalty. The methodology used was case study profile @sigamelissa of Melissa´s brand. It was noticed that the case study had interesting results with its audience, despite a few shortcomings in its use, and managed to improve the relationship and consequently, the strengthening of the brand.

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