segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ENTIDADES EMPRESARIAIS NO GRANDE ABC PAULISTA: A INTEGRAÇÃO ENSINO-PESQUISA E A PRÁTICA EMPRESARIAL

Banca Examinadora: Prof. Dr. De Sordi, Prof. Dr. Alberto Claro (orientador), Jos Massaroppe (candidato/mestre), Prof. Dr. Venelli
Prof. Dr. De Sordi, Prof. Dr. Alberto Claro (Orientador),
Massaroppe (novo mestre em Administração) e Prof. Dr. Venelli

FIGURA METODISTANo dia 13 de dezembro de 2012 ocorreu, sob a minha presidência, a Banca Examinadora da Dissertação de Mestrado de meu orientando e candidato José Antônio Massaroppe, agora mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em ADMINISTRAÇÃO da Universidade Metodista de São Paulo (PPGA-UMESP).


A banca pública foi composta pelo Prof. Dr. José Oswaldo De Sordi (FACCAMP), pelo Prof. Dr. Luciano Venelli Costa (PPGA-UMESP) e por mim.
O candidato se utiliza em seu texto da metodologia de pesquisa de estudo de caso para analisar as estratégias propostas pelas IES (Instituições de Ensino Superior) e a prática das EE (Entidades Empresariais) e as possíveis barreiras apontadas como restrições às interações entre eles. O estudo enfocou a análise da relação entre esses dois atores e apontou as principais barreiras para a otimização dessa parceria. A região estudada foi o Grande ABC Paulista.
Além disso, constatou-se a necessidade de uma mais ampla  discussão, disseminação e implementação dos documentos setoriais, regionais e nacionais que regulam, esclarecem e fornecem bases estratégicas para o desenvolvimento da relação U-E (Universidade-Empresa), como forma de otimização do processo de transformação do conhecimento em riqueza social, conforme o Plano Nacional de Pós-Graduação 2011-2010 (CAPES).


Acesse a dissertação no IBICT, clique aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...