segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Kroton Educacional: matrículas deficitárias podem abater ações na bolsa

HSBC liga sinal amarelo e rebaixa papéis após negativos no terceiro trimestre

Mirela Portugal, de EXAME.com

O desempenho da Kroton Educacional (KROT11) durante o terceiro trimestre não convenceu. A conclusão é do HSBC em análise do resultado trimestral da companhia, divulgado nesta segunda-feira (29). As incertezas levaram ao rebaixamento da recomendação das ações de overweight (alocação acima da média do mercado) para neutro (alocação em linha com o mercado).

Um dos maiores grupos educacionais do país, a Kroton foi abatida pela diminuição do número de alunos matriculados, que resultou em receita líquida de 159 milhões de reais no terceiro trimestre, 5,8% menor que a expectativa do HSBC. O preço-alvo da ação foi mantido em 19,50 reais, com retorno potencial de 7%.

“O padrão diferente revela mudanças em curso no segmento de ensino superior da empresa, que precisam ser monitoradas pelos investidores”, diz o analista Luciano Campos. “As incertezas sobre o desempenho das matrículas e os verdadeiros níveis de custos e despesas não sustentam um aumento em nossa avaliação”, complementa.

Entre as possíveis explicações para a diminuição do número de alunos (a diferença entre o segundo e terceiro trimestre chegou a 3%), o HSBC lista a absorção dos empreendimentos Pitágoras e IUNI. “Ainda há muito ainda há muito a aprender sobre o segmento de ensino superior, em nossa opinião”, finaliza o analista.

Fonte: Exame.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...