sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Brasil já tem 246 sites de compras coletivas pela Internet

O pessoal gosta mesmo de consumir!
Por isso que a pesquisa apresentada hoje pelo Ministério do Meio Ambiente precisa ser visto com cautela. Minha opinião!

Getty Images
Brasil já tem 246 sites de compras coletivas
Número saltou de 51, em outubro, para 246, em novembro; salto de 482% em menos de dois meses
alt
SÃO PAULO – O Brasil já conta com, pelo menos, 246 sites de compras coletivas. O número é do site especializado no setor, Bolsa de Ofertas.
Segundo o site, a maioria dos novos sites tem surgido em cidades de porte médio, com mais de 200 mil habitantes.
Por outro lado, as capitais apontam uma outra tendência para o segmento, a da segmentação. “Nas grandes cidades, principalmente as capitais dos estados, novos sites de compra coletiva ainda estão surgindo com força. Isto mostra que há bastante espaço nos grandes centros.  A maioria se concentra nos mercados da capital e grandes cidades do interior do Estado de São Paulo. Não ficam para trás  cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Florianópolis, Recife e Fortaleza”, aponta o Bolsa de Ofertas.
Até o início deste ano, os sites de compra coletiva eram desconhecidos pela maioria dos brasileiros. O primeiro a estrear no mercado foi o Peixe Urbano, seguido do ClickOn, do espanhol Groupalia, e do de origem americana Clube Urbano.
Segundo o Bolsa de Ofertas, no dia 12 de outubro, o país contava com 51 sites desse tipo. Já em 12 de novembro, eram 111 endereços de sites de compra coletivas registrados no país.
alt
Vinicius Aguiari, de INFO Online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...