segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Doutorado-sanduíche PDEE tem novo edital

 

O Programa de Doutorado no País com Estágio no Exterior (PDEE) está com edital aberto. A iniciativa leva alunos de doutorado no Brasil para realizar estágios com duração entre quatro e 12 meses para desenvolver atividades no exterior, que sejam complementares e essenciais ao seu projeto de formação no Brasil.

O objetivo do programa é contribuir para o estabelecimento e a manutenção do intercâmbio dos cursos de pós-graduação do país com outros cursos no exterior. Por meio dele, são concedidas cotas de bolsas às instituições de ensino superior para estágio de doutorando no exterior.

A bolsa do estágio é composta por uma mensalidade, seguro saúde, auxílio deslocamento e auxílio instalação. Os valores variam de acordo com o país de destino. Os benefícios são outorgados exclusivamente para os candidatos contemplados com a bolsa e independem de sua condição familiar e salarial.

Podem participar do PDEE, estudantes matriculados em curso de doutorado com nota igual ou superior a 4 obtida na última Avaliação Trienal da Capes. Os interessados devem obter informações na coordenação de seu programa de pós-graduação sobre a disponibilidade de bolsas no programa.

Por ser um programa institucional, cabe à Pró-Reitoria de Pós-Graduação das instituições de ensino superior a apresentação e o acompanhamento das candidaturas na Capes, assim como a orientação e a divulgação dos resultados aos candidatos. Mais informações sobre o PDEE podem ser obtidas pelo telefone (61) 2022-6925 ou pelo e-mail cce@capes.gov.br.

Acesse o edital.

 

 


Exibir artigo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...