quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

CNPq/MCT oferece bolsas para mestrado e doutorado

Criada para fortalecer o sistema de pós-graduação em áreas estratégicas, o programa criado pelo CNPq/MCT (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) tem como objetivo conceder bolsas de mestrado e doutorado diretamente a orientadores dos programas de pós-graduação reconhecidos pela Capes.

Os interessados têm até 8 de fevereiro para apresentar propostas e concorrer à primeira chamada, além disso, as propostas devem ter prazo de execução de 24 meses para mestrado e de 48 meses para doutorado. Para concorrer à segunda chamada, os pesquisadores poderão submeter propostas até 17 de maio de 2010. O resultado será divulgado a partir do dia 10 de julho e as contratações ocorrerão a partir de 20 de julho de 2010.

Para participar, o pesquisador deve ser vinculado a uma instituição de pesquisa no país, ser orientador de Programa de Pós-Graduação credenciado na Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e ter experiência comprovada na formação de recursos humanos e na execução de projetos em pelo menos uma das áreas temáticas do edital.

Informações sobre quais os projetos que serão recebidos podem ser obtidas no Edital e no Regulamento, publicados no site da CNPq
http://www.cnpq.br/index.htm

Fonte: Portal Universia

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...