terça-feira, 28 de julho de 2009

Baixo número de candidatos leva universidade a cancelar turma de Jornalismo

Meu comentário: INFELIZMENTE ESTA SITUAÇÃO É MAIS CORRIQUEIRA DO QUE PARECE. o EXCESSO DE OFERTA DE VAGAS E CURSOS E A FALTA DE UM FINANCIAMENTO ADEQUADO PARA O ESTUDANTE.
Alberto

Baixo número de candidatos leva universidade a cancelar turma de Jornalismo
Por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA

Por conta da baixa procura pelo curso de Comunicação Social no vestibular do segundo semestre de 2009, a Universidade de Uberaba (Uniube) cancelou a abertura de uma nova turma.

Com apenas 14 aprovados no processo seletivo, a coordenação do curso decidiu que "não era viável" a abertura de uma nova classe. "Com menos de trinta alunos não vale a pena", disse André Azevedo da Fonseca, diretor do curso de Comunicação Social da Universidade.
Segundo Fonseca, um dos motivos da pouca procura pelo curso da Universidade mineira foi a decisão do STF (Superior Tribunal Federal) que extinguiu a necessidade de diploma para exercício da profissão de jornalista. "Creio que essa medida tenha desestimulado alguns estudantes e isso deve repercutir em outras universidades", disse.

No entanto, ele salientou que, normalmente, o vestibular do 2º semestre da Universidade obtém menos inscrições que o do início do ano. Desse modo, segundo ele, a decisão do STF é a virtual responsável, mas uma série de fatores pode ter contribuído. A expectativa de Fonseca é que a situação se normalize no próximo processo de seleção.

O curso de Comunicação Social - com habilitação em Jornalismo - existe desde 1957 na faculdade de Uberaba, a princípio pertencia ao núcleo de Filosofia da instituição. Segundo o diretor, a Uniube prepara para 2011 a comemoração do Jubileu da primeira turma de Jornalismo formada pelo curso.

Fonte: Portal Imprensa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...