domingo, 5 de outubro de 2008

Na Mídia: Atuação como coordenador científico do SINAP 2008, na UniSantos

Coordenação Científica do SINAP 2008
Atuação como coordenador científico do SINAP 2008, na UniSantos


Notícia Relacionada:

Domingo, 5 de Outubro de 2008, 10:17
Simpósio discutirá expansão do porto
Da Redação

Incentivar a discussão sobre a expansão do Porto de Santos e a sustentabilidade ambiental. Esse é o objetivo principal do 5º Simpósio Internacional de Gestão em Ambiente Portuário (Sinap) que será realizado a partir desta quarta-feira, na Cidade. O evento é realizado pelas universidades Católica de Santos (UniSantos) e de Santiago de Compostela (Espanha), em parceria com A Tribuna.

De acordo com o professor da UniSantos e coordenador do simpósio, José Alberto Carvalho Claro, o destaque desta edição fica para a participação de empresários do setor, que irão debater os planos de desenvolvimento do porto. Entre os executivos que confirmaram presença, estão o gerente regional da armadora HamburgSüd/Aliança, Gustavo Costa, o diretor-geral da Brasil Terminais Portuários, Henry James Robinson, e o diretor de Operações da Santos Brasil S.A., Antonio Carlos Sepúlveda.

Também participarão o presidente da Companhia Docas de São Sebastião, Frederico Bussinger, e o sub-secretário de Planejamento da Secretaria Especial de Portos (SEP), Fabrizio Pierdomenico.

A organização espera dobrar o número de inscritos no seminário. Em 2007, o encontro reuniu 120 pessoas.

Na programação do Sinap também está prevista a assinatura de termos de cooperação técnico-científicos com a Universidade de Erasmus, em Roterdã, e com a Codesp. De acordo com o coordenador, "o convênio com a Holanda tem como objetivo o intercâmbio de pesquisas, professores e alunos, já que cada vez mais o Brasil está envolvido em parcerias com portos e companhias estrangeiras".

Claro afirmou que os resultados obtidos nas primeiras quatro edições do Sinap têm sido "positivos". "Temos verificado uma evolução do simpósio, que, junto com as pesquisas do Programa de Mestrado emGestão de Negócios, garantiu, entre outras ações, o desenvolvimento da agenda ambiental portuária de Cubatão e a mediação de negociações entre a Petrobras e ambientalistas do Litoral Norte".

Com esses êxitos, a UniSantos planeja, para o próximo semestre, a realização de um congresso ambiental e uma feira de negócios, onde as empresas envolvidas poderão apresentar os seus trabalhos.

Segundo o coordenador do Núcleo de Pesquisas e Estudos Portuários da Unisantos, Léo Tadeu Robles, a intenção é que o seminário torne-se uma referência, já que este ano a procura de informações por docentes de outros municípios e estados do País foi muito grande.

O Sinap 2008 é aberto ao público e gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo www.unisantos.br/mestrado/ gestao/sinap.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...