quinta-feira, 22 de março de 2007

MTV está cansada


21/03/2007 19:12
Diferenças que unem no Especial Estúdio Coca-Cola, produzido pela MTV
Andressa Dantas

O som do rap misturado às distorções de guitarras e as baladas de amor envolvidas pelo som marcante de um grupo de rock. Parece confuso? É apenas o início de muita novidade que a Coca-Cola e a MTV Brasil prepararam para celebrar as diferenças.Após o lançamento da campanha “Viva o lado Coca-Cola da vida”, em 2006, criada pela agência Wieden & Keneddy, a Coca-Cola Brasil se empenhou em avaliar qual seria então o lado da marca de refrigerante na música, buscando pertinência para vinculá-la a movimentos que, obviamente, também estejam no alvo de jovens consumidores, pois através deles se abre mais um caminho de ativação pelo poder de influência das opiniões que manifestam entre si e até mesmo, por extensão natural, atingindo outros nichos.


Luciana Feres e Zico Góes discorrem sobre a parceria para produção do "Especial Estúdio Coca-Cola".
As pesquisas revelaram, com clareza, que o público jovem, de modo geral, rico culturalmente, aberto a novas experiências, mais tolerante e menos preconceituoso, aliando-se a todos esses atributos a tendência para o eclético. Feito o planejamento, a alternativa passou a ser óbvia, como sempre acontece quando o trabalho é meticuloso em todas as fases do processo, desde seu início, dando vazão ao conceito “Viva as diferenças”, sintonizadíssimo com as novas gerações.“Com o projeto pronto, faltava apenas dar vida ao conceito, perseguindo a quebra de diferenças através da música. Tínhamos a idéia, apenas a idéia, pode-se dizer. Mas, uma excelente idéia e, refletindo sobre ela, percebemos em que era hora de nos associarmos, em parceria, com quem realmente conhece de música, bem como da linguagem adotada e comunicações dirigidas aos jovens. Escolhemos a MTV. Eles aceitaram proposta, partindo-se para a produção de um programa musical”, conta Luciana Feres, diretora de execução de marketing da Coca-Cola.Na seqüência foi idealizada a campanha “Viva o lado Coca-Coca da música”, pela equipe brasileira da J. Walter Thompson, composta comercial TV, material promocional (como tags) e o Especial Estúdio Coca-Cola, que será exibido todo último domingo do mês pela MTV.Na atração, diferenças jamais serão rejeitadas, mas, sempre, absorvidas para propiciar satisfação pelo enriquecimento do conhecimento dos telespectadores, como poderá ser constatado especial que vai apresentar artistas como Marcelo D2 e Lenine cantando juntos; mais do que isso, dividindo suas experiências e criando, ambos, uma expressão artística inusitada.“Quando vi o piloto do programa, imediatamente entendi que ele é a cara da MTV, o que até me deixou com raiva, ou melhor, com um pouco de ciúme, mas, é claro, muito feliz. Na verdade, eu fiquei inconformado por não termos pensado nisso antes da Coca-Cola”, confessa, com bom humor, o diretor de programação artística da MTV Zico Góes.A primeira apresentação do Especial Estúdio Coca-Cola vai ao ar neste 25 de março, às 19:30, recheado de ensaios, mostrando o processo de escolha do repertório, entrevistas e o resultado final do encontro entre Lenine e Marcelo D2. Entre os convidados dos dois próximos programas, estão confirmados Pitty com Negra Li e Nando Reis com Cachorro Grande.Na seção TopFotos, confira as imagens clicadas por José Lucindo durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 21 de março, na capital paulista, com a presença de executivos da Coca-Cola e da MTV.

Esta notícia apenas atesta a percepção de que a MTV está perdendo o foco, e não sabe mais o que faz para atender a uma nova geração que em nada se parece com a geraão anterior. E a emissora que sempre aprendeu a mudar, não está tendo a inspiração necessária para tal.
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